Educação

EDUCAÇÃO

Eleita nova presidência do CAE

Membros terão quatro anos à frente do Conselho de Alimentação Escolar

Publicado em: 15/12/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Eleita nova presidência do CAE

Foram eleitos Ciro Rodrigues, presidente e representante da sociedade civil; Elizete Donata Andrade Guimaraes, como a vice-presidente. (Foto: Sara Ribeiro)

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), realizou nesta quarta-feira (15), eleição para os cargos de presidente e vice-presidente, do órgão de controle. De caráter deliberativo e autônomo, o CAE tem a função de fiscalizar 100% dos recursos recebidos pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), bem como aquisição dos 30% da agricultura familiar e zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, prestando sempre atenção às boas práticas sanitárias e de higiene.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a eleição ocorreu de forma tranquila, em sessão plenária, na sede do próprio CAE, com participação dos membros titulares e suplentes, formados por Poder Executivo (Prefeitura); sociedade civil (Ordem dos Advogados do Brasil); professores e servidores da Educação (Sindicato dos trabalhadores em Estabelecimento de Ensino) e pais de alunos (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Foram eleitos Ciro Rodrigues, presidente e representante da sociedade civil; Elizete Donata Andrade Guimarães, como a vice-presidente. O mandado segue por período de quatro anos, passível a reeleição, em apenas uma vez.

Após resultado, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, deu as boas-vindas aos novos empossados e colocou-se à disposição. “Os conselhos são órgãos de controle social e vejo-os como parceiros, que contribuem para uma boa gestão”.

Educação