Educação

COLABORAÇÃO

Prefeitura e TCE dialogam sobre ações da Educação durante pandemia

Sanitização, distribuição de máscaras e aquisição de termômetro digital estão entre as ações informadas para retorno das aulas presenciais

Publicado em: 05/06/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura e TCE dialogam sobre ações da Educação durante pandemia

Encontro serviu para esclarecer dúvidas, evidenciar as boas práticas e facilitar a compreensão dos dados informados (Foto: Sara Ribeiro)

Após a Prefeitura colaborar com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao informar as ações desenvolvidas pela Educação ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, foi realizado nesta sexta-feira, 05, encontro por videoconferência entre as equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Educação, Semed, e auditores do TCE.

O objetivo da reunião por meio remoto foi conhecer detalhes sobre as atividades executadas pelo município durante o período de suspensão das aulas presenciais, imposto ainda no mês de março. 

Presente na reunião, o secretário de Educação, José Antônio Pereira, enumerou as principais ações já realizadas e as que estão sendo programadas para os próximos dias. “Conforme orientação do prefeito Assis Ramos, entregamos mais de 45 mil kits de alimentação aos alunos da rede municipal. Ato foi aprovado e fiscalizado pelo Conselho de Alimentação Escolar e órgãos de proteção de direitos. Também antecipamos as férias coletivas para reduzir prejuízos aos dias letivos”.  

No planejamento para retomada dos trabalhados nas escolas, o secretário apresentou o retorno às unidades de ensino das equipes administrativas para manutenção e limpeza dos ambientes que receberão a sanitização. Haverá entrega de 100 mil máscaras reutilizáveis para alunos e profissionais, disponibilização de álcool em gel nas áreas de convivência e termômetro infravermelho digital, para medição de temperatura dos estudantes. 


“Estamos adquirindo uma plataforma digital para auxílio nas atividades escolares e planejando a melhor forma de retomada das aulas presenciais, de forma gradativa e alternada para evitar aglomerações. Iremos dar todas as condições às escolas para que o retorno seja tranquilo e seguro”, ressaltou.

Mediada por Helviane Maria Abreu Araújo, Liderança de fiscalização do TCE, o encontro serviu para esclarecer dúvidas, evidenciar as boas práticas e facilitar a compreensão dos dados informados via plataforma virtual pelo órgão fiscalizador.

Educação