Educação

INVESTIMENTO

Reforma e ampliação da Escola da Amizade será entregue na segunda-feira, 13

Mais de 200 alunos terão mais conforto nas atividades em sala

Publicado em: 10/08/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Reforma e ampliação da Escola da Amizade será entregue na segunda-feira, 13

A obra foi realizada com recursos do Tesouro Municipal (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura de Imperatriz, entrega na próxima segunda-feira, 13, às 17h, a reforma e ampliação realizada na Escola Municipal da Amizade, localizada no bairro Bom Jesus. Com construção de três salas de aula, houve reestruturação geral do prédio com pintura, melhorias na parte elétrica, hidráulica, sanitária, telhado, forro e climatização.

Com a nova estrutura, a unidade escolar irá realocar os alunos, que utilizavam espaços alugados de uma igreja e uma residência como extensão do espaço físico da unidade de ensino.  Ampliada, a escola passa a ter 13 ambientes, acolhendo 210 alunos.

“É um investimento mais que necessário para melhorar as condições educacionais da nossa rede de ensino. Desde o início da gestão estamos, aos poucos, realizando as obras necessárias. Nossa pretensão é alcançar as 151 escolas do município, já conseguimos em algumas e continuaremos trabalhando para garantir o máximo de conforto e qualidade para toda a comunidade escolar” – revelou o secretário Municipal de Educação Josenildo Ferreira.

A obra foi conduzida pela equipe de engenharia e manutenção da Semed, vinculada ao departamento de Levantamento de Situação Escolar, LSE. Para custeio do serviço, foram aplicados recursos do Tesouro Municipal, destinados à educação. Conforme cronograma, a próxima escola a receber equipe do LSE, será Morada do Sol, como parte da ação do programa “A gente faz cidadania”.

Educação