Educação

REFORMA

Escola Machado de Assis terá biblioteca com novo acervo e laboratório de robótica

Também será realizado estudo de viabilidade para construção de quadra coberta

Publicado em: 29/05/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Machado de Assis terá biblioteca com novo acervo e laboratório de robótica

O secretário José Antônio afirma que são visitas necessárias para acompanhar os serviços. “Não basta investir, precisamos acompanhar", afirmou. (Foto: Sara Ribeiro)

Beneficiada no pacote de obras da educação, a Escola Municipal Machado de Assis passa por reforma de toda estrutura predial e construção de muro. Nesta sexta-feira, 29, secretário de Educação e Administração, José Antônio Pereira, acompanhou as melhorias e garantiu reestruturação da biblioteca e implantação do laboratório de robótica. 

A reforma também incluirá mudanças observadas pelo titular da Semed, como  aplicação de revestimento cerâmico nas paredes, instalação de lavabo no refeitório, janelas de blindex e armários para cozinha. 

O secretário José Antônio afirma que são visitas necessárias para acompanhar os serviços. “Não basta investir, precisamos acompanhar. Em loco é possível identificar as necessidades e possibilidades de melhorias. Além da manutenção tradicional, percebemos outras demandas também urgentes, como por exemplo a manutenção do laboratórios de informática, que ficará por conta da nossa equipe de T.I”.

Com as determinações do prefeito Assis Ramos de modernizar as instituições de ensino da rede municipal, será realizado estudo de viabilidade técnica sobre a construção de uma quadra coberta na escola. “Vamos verificar a área livre, se o espaço é suficiente para a construção de uma quadra esportiva e faremos o projeto que será avaliado pelo prefeito e depois submetido ao conselho do Fundef para aprovação”, finalizou.

As Escolas Tiradentes, Santa Laura, Madalena de Canossa, Sumaré, Castro Alves I e Shirley Farias também foram inspecionadas durante o dia. “Minha determinação é que o secretário veja a real necessidade dessas unidades de ensino, que melhore suas estruturas, leve a boa notícia que iremos climatizá-las, e em algumas delas, vamos implantar robótica, biblioteca e energia solar. Assim, nossas instituições serão mais modernas e atrativas para os alunos e a comunidade escolar”, enfatizou Assis Ramos. 

 

Educação