Educação

INVESTIMENTO

Escola Marly Sarney está pronta para receber os alunos com novo espaço

Reformada com recurso do Fundef, instituição foi entregue à comunidade em transmissão ao vivo

Publicado em: 09/12/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Marly Sarney está pronta para receber os alunos com novo espaço

"Vamos seguir a rotina de entrega de obras da Educação, até o final desse mês temos mais um presente à comunidade do bairro Ouro Verde”, finalizou o prefeito Assis Ramos durante a entrega da Escola Marly Sarney. (Foto: Edmara Silva e Sara Ribeiro)

Um sonho realizado. Assim foi consagrada a entrega oficial da Escola Municipal Marly Sarney, realizada pela Prefeitura nesta quinta-feira (09). Após reforma, ampliação e climatização, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a unidade de ensino ganhou quadra poliesportiva com cobertura metálica, novas salas de aula e modernização do espaço com janelas em vidro temperado.

Além disso, assim como as outras 16 escolas inauguradas em 2021, a escola também recebeu todo mobiliário novo e recursos pedagógicos.

De acordo com secretário de Educação, José Antônio Pereira, a escola segue o padrão de modernização implantado pela gestão Assis Ramos. “É um presente de natal antecipado para toda a comunidade, especialmente para os alunos que retornam à escola presencialmente e poderão usufruir de todos os recursos pedagógicos adquiridos pela Semed”. 

Para o evento, foi montando uma pequena mostra desses recursos pedagógicos entregues às escolas, como Laboratório de Robótica e Sala Multiuso, com impressora 3D e estação de TV interativa. “É um verdadeiro sonho observar a beleza da escola. Esperávamos ansiosos a conclusão da obra e a comunidade da Vila Redenção está em festa”, agradeceu Isaura Caetano, gestora da unidade de ensino.

O prefeito Assis Ramos lembrou de como era a escola no passado, sem estrutura adequada e as crianças no calor. “Agora é um espaço com todos os recursos necessários para garantir a aprendizagem dos alunos, um local que oferece conforto e está muito agradável. Vamos seguir a rotina de entrega de obras da Educação, até o final desse mês temos mais um presente à comunidade do bairro Ouro Verde”, finalizou.

 

Educação