Educação

MELHORIAS

Escolas da zona rural que passam por reforma são vistoriadas

Ação faz parte da rotina de acompanhamento das mais de 40 frentes de serviço da Educação

Publicado em: 07/10/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas da zona rural que passam por reforma são vistoriadas

Investimentos em melhorias estruturais nas unidades de ensino são realizadas com Precatório do Fundef (Foto: Divulgação)

Assim como na zona urbana, as escolas municipais da zona rural recebem toda atenção da Prefeitura com reformas e ampliações dos seus espaços físicos. Com a rotina de vistorias às obras da Secretaria Municipal de Educação, que ultrapassam as 40 frentes de serviço, o secretário de Educação e Administração, José Antônio Pereira, visitou na terça-feira (06) todas as unidades de ensino do polo BR-010, até o povoado KM 1.700.

Entre as visitas e vistorias de obras, estiveram as escolas Nossa Senhora de Nazaré, Afonso Pena, Nossa Senhora da Conceição, Senhor Jesus, Manoel Ribeiro e Moreira Neto.

“Algumas unidades estão com a reforma já bem adiantada e outras estamos autorizando alguns serviços, como trocas de janelas de ferro por blindex, para garantir mais luminosidade e ventilação às salas de aula; forro e climatização, bem como troca de mobiliário. Enfim, estamos resolvendo demandas e necessidades das instituições para melhor atender nossos alunos quando tivermos segurança para voltar ao presencial”, observou José Antonio Pereira.

No povoado Lagoa Verde, a Escola Nossa Senhora Nazaré passa por reforma completa, manutenção das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, instalação de forro, climatização e ampliação dos banheiros. De acordo com Setor de Levantamento de Situação Escolar da Semed, LSE, até o final de outubro a reforma será concluída e entregue à comunidade. 

Todos os investimentos em melhorias estruturais nas unidades de ensino são realizados com apoio do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 

Educação