Educação

INOVAÇÃO

Escolas municipais terão sistema de videomonitoramento

Projeto piloto iniciará em três instituições

Publicado em: 23/01/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas municipais terão sistema de videomonitoramento

(Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, começou nesta semana o projeto piloto de videomonitoramento nas escolas. Na fase inicial, serão beneficiadas as escolas municipais Shirley Farias Torres Ferreira, na Vila Mariana; Adalberto Franklin, no Residencial Dom Affonso Felippe Gregory e Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia, esta, em parceria com a comunidade escolar.

As unidades de ensino foram visitadas pelos secretários de Educação José Antônio Pereira e de Comunicação, Sergio Macedo, a fim de identificar os pontos necessários para instalação das câmeras. Elas serão fixadas na entrada das escolas e áreas de recreação. Toda movimentação dos estudantes poderá ser acompanhada pelos pais, ao vivo, direto pelo site da Prefeitura.

Sobre o acesso, o secretário de Educação, informou que “estamos analisando junto à nossa equipe de programadores e com a empresa responsável pelo serviço, a melhor forma para os pais acessarem as imagens do ambiente que o filho estuda”, destacou José Antônio Pereira.

De acordo com o cronograma, no decorrer deste ano, outras escolas do município serão incluídas no projeto. “Será uma instalação gradual, mas que levará segurança e transparência do nosso ensino à toda população, pais e alunos”, reforçou.

Com esse projeto inovador, o prefeito Assis Ramos destaca que as unidades de ensino estarão 24 horas por dia monitoradas. “Isso é segurança para afastar vândalos, traficantes e demais bandidos dos arredores das escolas, garantindo assim, maior segurança e conforto aos nossos alunos”.

Educação