Educação

MÚSICA

Abertas inscrições para o Projeto “Tocar”

Além das aulas de violão, instrumentos como ukulele e teclado foram incluídos nas aulas

Publicado em: 17/08/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Abertas inscrições para o Projeto “Tocar”

Além das aulas de violão, instrumentos como ukulele e teclado foram incluídos no projeto (Foto: Sara Ribeiro)

Estão abertas inscrições, até 31 de agosto, para o o projeto “Tocar”, desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed. Curso gratuito é voltado aos professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino, no segundo semestre de 2018.

“Implantado em 2016, projeto foi criado como alternativa metodológica para professores regentes, como ferramenta de aprendizagem, de ensino, auxiliando nas disciplinas em sala” - explicou a professora de música e idealizadora, Karlla Gyzelle Rodrigues.

Para nova turma, projeto inovou com a inclusão de mais dois instrumentos, ukulele e teclado, além de violão já existente. Vinculado ao Setor da Educação Infantil, “Tocar” é desenvolvido na Escola Municipal Juracy A. Conceição, no Centro. Aulas ocorrem toda segunda e quinta-feira, a partir das 18h30.

 

Utilizando a metodologia ativa musical de Suzuki, em que os professores participantes reforçam o aprendizado ensinando os filhos, a coordenação do curso expandiu o projeto também para as crianças com “Os filhos do Tocar”, na quarta-feira. Pela relevância social, o projeto “Tocar” já foi submetido e apresentado no VIII Fórum Internacional de Pedagogia, Fiped, com apresentação de pôster.

Educação