Educação

CONHECIMENTO

Livro Imperatriz Cidade da Gente será lançado na sexta-feira

Solenidade ocorrerá em formato de exposição para evitar grande público

Publicado em: 07/10/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Livro Imperatriz Cidade da Gente será lançado na sexta-feira

Livro será utilizados nas escolas municipais de Imperatriz (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura em parceria com a Editora Didáticos realizará nesta sexta-feira (09), solenidade de lançamento do Livro de Imperatriz – Cidade da Gente. Evento ocorrerá na Escola Municipal Tocantins, no Centro, das 8h às 11h, aberto à comunidade.

Trata-se de uma obra que aborda a história e geografia de Imperatriz, com objetivo de fomentar a cultura, a leitura e a escrita. Produzidos por professores da cidade e região, pretende ainda valorizar, fortalecer e divulgar produções e escritores.

Em formato de exposição, com livre acesso à população para quem tiver interesse de conhecer e manusear a obra, o evento ocorrerá durante toda a manhã, para que todos os interessados possam participar, fazendo visitação e evitando aglomeração. Serão respeitadas todas as medidas de enfrentamento à pandemia. Além disso, haverá participação especial dos autores.

“O livro é um ganho para toda a população e para os estudantes da rede municipal que terão acesso ao conteúdo em sala de aula e poderão criar raízes e identidade com as informações contidas na obra. Sabemos que existem poucas obras de tamanha riqueza sobre a nossa cidade, e esta tem todo um diferencial, o narrador personagem na voz de Frei Manoel Procópio do Coração de Maria, fundador da vila que deu origem a nossa Imperatriz”, revelou o secretário de Educação e Administração José Antonio Pereira.

Fazem parte da autoria da obra, os profissionais Sheryda Lila Carvalho, Evane Santos, Margarida Chaves, Geilson Reis e Liratelma Cerqueira. Eles conversarão com o público durante a solenidade, a respeito dos desafios na construção de cada capítulo do livro.

Educação