Educação

ATUALIZAÇÃO

Motoristas do transporte escolar recebem capacitação

Profissionais atendem demandas de mobilidade dos alunos das zonas urbana e rural

Publicado em: 11/01/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Motoristas do transporte escolar recebem capacitação

Participam motoristas que atendem demandas de mobilidade dos alunos da zona urbana e zona rural (Foto: Sara Ribeiro)

Os motoristas de ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação, Semed, participam de capacitação até o  próximo dia 19, para melhorar a qualidade do transporte na cidade. Curso é uma exigência da Legislação Nacional de Trânsito e ocorre no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat.

Ministrado pelo instrutor Evaldo Ferreira Alves, profissionais recebem orientações sobre Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, incluindo noções e prática de primeiros socorros, meio ambiente, convívio social e relação interpessoal do condutor com o usuário, no caso, a criança, sua família e a escola.

“Dentre esses quatro módulos, também iremos citar as novas resoluções que publicadas em 2017 e tentar passar o máximo de conteúdo para que os motoristas saiam do curso completamente atualizados na área de transporte escolar para o mercado de trabalho” – informou.

Participam da capacitação 14 profissionais, que atendem as demandas de mobilidade dos alunos da zona urbana e zona rural. O coordenador de transportes da Semed, Marcos André Alves de Carvalho, observou que os motoristas necessitavam dessa experiência. “Faz um tempo que precisávamos da oportunidade, pois esse tipo de atualização e orientação é mais que necessária para quem trabalha com crianças e adolescentes” - enfatizou

O transporte escolar é ofertado gratuitamente pela rede municipal de ensino beneficiando famílias dos bairros Sumaré, Sebastião Régis, Vila Conceição I e II, Bom Jesus, Lagoa Verde, Petrolina, Coquelândia, Vila Nova dos Martins, Imbiral, Jiboia, 1.200, 1.700, Matança, Açaizal dos Pernambucanos, além dos alunos da Escola Bilíngue.

Educação