Educação

SELETIVO

Novos instrutores de fanfarra participam de formação profissional

Os 17 aprovados foram encaminhados para escolas da zona urbana e rural

Publicado em: 14/05/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Novos instrutores de fanfarra participam de formação profissional

Profissionais participaram de palestra e orientações sobre o cargo (Foto: Sara Ribeiro)

Ocorreu nesta terça-feira, 14, o primeiro encontro de formação para os instrutores de fanfarras aprovados em seletivo, edital 004/2019, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Semed. Todos os selecionados, 14 profissionais lotados na zona urbana e mais três para zona rural receberam as devidas orientações sobre o cargo.

Com participação do departamento de Saúde e Prevenção nas Escolas, SPE, os instrutores tiveram palestra sobre ética no trabalho, receberam as fichas de acompanhamento dos ensaios com os alunos, assinaram o termo de responsabilidade e receberam carta de apresentação que deverá ser entregue nas escolas indicadas para lotação do profissional, já no período da tarde.

A coordenação de eventos conduziu o restante da programação com estudos sobre os toques marciais e formação das bandas. Cada instrutor desenvolverá seu trabalho em duas escolas, formando as bandas para as apresentações na Semana da Pátria, em outros eventos realizados pela Semed, como o Festival de Bandas e Fanfarras; eventos das escolas e da gestão municipal, como o A gente faz Cidadania, no qual a fanfarra faz abertura, passeando pelas principais ruas do local, em convite a população.

O coordenador de eventos da Semed, Edvan Nobre, fala sobre a expectativa para a temporada de desfiles desse ano. “Acreditamos sempre na superação e será a melhor possível. Esperamos que essa temporada ajude os alunos a crescerem ainda mais nesse seguimento da música, incorporem o sentido do civismo, da cidadania e no amor à pátria”, destacou.

Semana da Pátria – Este ano as festividades cívicas ocorrem de 30 de agosto a 7 setembro, com a corrida do fogo simbólico e encerra no 07 de setembro com o grande desfile na Avenida Getúlio Vargas. A Semana da Pátria vem com tema gerador “Brasil, o que cabe no meu mundo?”. Cada escola escolherá um subtema que aborde aspectos lúdico e pedagógico para apresentar no desfile.

Educação