Educação

OPORTUNIDADE

Prefeitura abre vagas para professores na rede municipal de ensino

Processo seletivo emergencial é para suprimento de vagas na zona urbana e rural

Publicado em: 22/04/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura abre vagas para professores na rede municipal de ensino

Inscrições ocorrem de forma presencial, na UAB, Praça União (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Novas vagas para cargo de professor para a rede municipal de ensino estão abertas em processo de seleção emergencial realizado pela Prefeitura de Imperatriz. Inscrições ocorrem nesta terça e quarta-feira, 23 e 24 de abril, no polo de Apoio Presencial Professor Vito Milesi, da Universidade Aberta do Brasil, UAB, na Praça União. Horários de atendimentos das 08h30min às 11h e das 14h30min às 17h.

São ofertadas vagas para as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa e Ciências. São vagas especificas para atuação no ensino fundamental anos finais e na Educação de Jovens e Adultos, EJA. As vagas são distribuídas entre zona urbana e zona rural, com carga horária de 20h, sendo quatro horas de trabalho diário distribuída nos turnos matutino ou vespertino, de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Educação. A remuneração é de R$ 1.227,67. Das vagas existentes, 5% são destinadas às pessoas com deficiência.

De acordo com editais 05/2019 e 06/2019, o processo de seleção será composto de uma etapa, com prova de títulos de caráter classificatório e eliminatório. “O prazo de validade desse processo será de oito meses, levado em consideração a partir da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado, caso haja interesse e necessidade da Semed, sem ultrapassar o período de dois anos”, reforçou o secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

Aos interessados, a lista de documentos exigidos pelos certames estão disponíveis no site da Prefeitura  https://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/semed/. O resultado do seletivo será publicado dia 30 de abril, nos quadros de avisos da Prefeitura, Semed e no site, com divulgação dos nomes, pontuação e classificação final dos candidatos em ordem decrescente.

 

Educação