Educação

EDUCAÇÃO

Torneio interclasse marca estreia da nova quadra poliesportiva da Vila Vitória

Crianças da comunidade também participaram dos jogos enquanto os pais utilizam serviços do “A Gente Faz Cidadania”

Publicado em: 23/10/2017 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Torneio interclasse marca estreia da nova quadra poliesportiva da Vila Vitória

Solenidade aconteceu durante a 5ª edição do programa “A Gente Faz Cidadania" na Vila Vitória (Foto: Agência Imperatriz)

Sendo o primeiro a dar o “chute a gol”, prefeito Assis Ramos inaugurou no sábado, 21, a quadra poliesportiva do bairro Vila Vitória, durante a 5ª edição do programa “A Gente Faz Cidadania”. Comunidade, atletas e convidados prestigiaram o evento que foi marcado pela emoção e reconhecimento ao professor Jeová Pereira da Silva, ex-servidor da escola falecido em agosto, que dá nome a quadra.

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do vice-prefeito, Alex Rocha, secretário Municipal de Educação, Josenildo Ferreira, secretários de governo, vereadores, e da família do homenageado, fizeram o descerramento da placa inaugural e conheceram as instalações do equipamento, que contém arquibancadas, vestiário e cobertura, com área total de 980,40m².

“Em poucos meses finalizamos a obra iniciada em 2015. Temos a maior satisfação de entregá-la realizando homenagem a alguém que tanto fez pela educação dos jovens do bairro e que agora terão espaço adequado para a prática esportiva, que estará ligado è escola, mas de uso da comunidade” – ressaltou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

O prefeito Assis Ramos, destacou a homenagem como justa. “Não o conheci, mas foi um professor dedicado e com as melhores referências”. Sobre a quadra, o prefeito reforçou que é mais uma oportunidade de esporte, lazer e também educação aos jovens do local.

Anderson Brasil, sobrinho do professor Jeová, agradeceu em nome da família pela grande homenagem. “Ele sempre foi dessa localidade, os pais cultivaram horta na Vila Vitória e foi por meio dos estudos que descobriu que poderia ter aprendizagem e reconhecimento”.

Após inauguração, a quadra sediou torneio inter classe com os alunos da Escola Municipal Professor José de Queiroz. Logo depois, houve a participação das crianças e dos jovens da comunidade, enquanto os pais utilizam dos serviços do mutirão.

Educação