Educação

FUNDEF

Prefeitura promove a 11ª reunião da Rede de fiscalização do Fundef

Encontros mensais garantem transparência na aplicação do Precatório

Publicado em: 05/07/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura promove a 11ª reunião da Rede de fiscalização do Fundef

Reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Educação (Foto: Sara Ribeiro)

A 11ª reunião ordinária, com os representantes dos órgãos da Rede de Fiscalização dos recursos provenientes do Precatório do Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), foi promovida nesta segunda-feira (05), pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Estiveram presentes os presidentes do Conselho Municipal de Educação (CMA), do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei), da Associação de Gestores (Agesmi), da Controladoria e Procuradoria Geral do Município, bem como equipe técnica de engenharia da Semed.

Entre os assuntos abordados, esteve a prestação de contas de alguns investimentos já realizados, bem como uma ressalva nas obras em andamento. Também foram apresentadas as novas demandas que precisavam de apreciação da Rede de Controle.

“É um encontro muito importante para uma autoavaliação de tudo que já foi feito, pois já estamos há mais de um ano investindo o recurso do precatório do Fundef. Além disso, nos tornamos uma vitrine para outros municípios, onde recebemos a visita do prefeito de Barra do Corda, para ter conhecimento de como foi investido o recurso na cidade. Reconhecimento obtido pela transparência das nossas ações”, destacou José Antonio Pereira, secretário Municipal de Educação.

Na oportunidade, o secretário informou a evolução da Escola de Educação Infantil do bairro Bom Jesus, que será inaugurada no dia do aniversário da cidade, em 16 de julho. Investimento do Governo Federal, com contrapartida do Tesouro Municipal, para concluir essa obra e dar continuidade às obras das outras creches modelos Proinfância, do bairro Itamar Guará, Vale do Sol, Recanto Universitário e Sebastião Régis. “O Conselho fica feliz com a construção das creches, pois supre uma demanda do município e dos pedidos mais frequentes recebidos no CME”, revelou Francisco Silvestre, presidente do CME.

Ao final da reunião, todos os itens apresentados foram aprovados por unanimidade pelos presentes e registrado em ata.

Educação