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Prefeitura realiza ajustes na plataforma para uso do Setor de Acompanhamento Escolar

Ferramenta será utilizada pela rede de proteção à criança e ao adolescente.

Publicado em: 30/09/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura realiza ajustes na plataforma para uso do Setor de Acompanhamento Escolar

Encontro foi realizado entre o Setor de Acompanhamento Escolar, equipe técnica do Geduc e técnicos da empresa Genesistech, responsável pela plataforma virtual. (Foto: Sara Ribeiro)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, nesta quarta-feira, 30, promoveu encontro entre o Setor de Acompanhamento Escolar, equipe técnica do Geduc e técnicos da empresa Genesistech, responsável pela plataforma virtual das aulas não presenciais. Objetivo foi dar seguimento aos ajustes necessários da ferramenta para uso da rede de proteção à criança e ao adolescente.

De acordo com o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira, esse momento garante que as necessidades de cada área que utiliza a plataforma para acompanhamento de casos como defasagem escolar, infrequência, denúncias de abusos e outros, sejam pontuados e atendidos corretamente em meio digital.

“A reunião é necessária para alinhar os procedimentos. Cada setor ficará responsável pelo seu papel. Definimos que as ocorrências partirão das unidades de ensino, após estas terem exaurido os procedimentos escolares para cada caso. Depois disso, terão que passar pelo Setor de Acompanhamento Escolar da Semed, que analisará cada situação, inclusive promovendo busca ativa, para assim seguir o fluxo que desenhamos, direcionando os casos devidos aos Conselhos Tutelares, Centros de Referência de Assistência Social e até ao Ministério Público”, esclareceu.

A plataforma virtual além de aulas não presencias será um ambiente para em 2021 acolher a implantação do ensino híbrido na rede municipal. Esta será uma ferramenta permanente de auxílio às demandas educacionais, bem como tratar as situações da rede de proteção de forma mais atualizada, ágil e informatizada.

“Realizamos esse trabalho de acompanhamento escolar, de enfrentamento à infrequência dos alunos nas aulas presenciais. Com as aulas remotas, acaba que a infrequência também se espelha nas atividades escolares em âmbito virtual e nada mais adequado que conseguirmos sistematizar esse processo”, declarou a coordenadora do setor de Acompanhamento Escolar, Eurilene Alves.

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