Educação

CONCURSO

VI Festival de bandas e fanfarras reunirá mais de 1200 alunos

Durante dois dias de evento, 22 bandas se apresentarão

Publicado em: 08/10/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

VI Festival de bandas e fanfarras reunirá mais de 1200 alunos

Concurso premiará com troféus e instrumentos musicais (Foto: Sara Ribeiro)

Em parceria com Instituto de Projetos Educacionais e Socioambientais, PES, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, promove nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, a VI edição do Festival de Bandas e Fanfarras. Com 22 bandas inscritas, evento ocorre na Praça da Bíblia, Rua Leôncio Pires Dourado, Bacuri, a partir das 17h.

De acordo com a organização, objetivo é promover eventos culturais que contemplem a comunidade de forma geral, com oportunidades também para alunos apresentarem as habilidades adquiridas na escola, valorizar o trabalho dos instrutores, da gestão escolar, da Secretaria e de todos os envolvidos.

“Além de realizar um festival que premia, valoriza, dá oportunidade ao jovem de ser protagonista do espetáculo, auxilia no processo formativo e cultural, com apropriação de conhecimento musical e que, possivelmente, poderá ser continuado até a vida adulta, também promovemos cultura tanto para os estudantes, quanto para a sociedade” – destacou a secretária adjunta de Ensino, Nilcea Martinho.

Para ela, as crianças e adolescentes envolvidos em projetos culturais, vislumbram outras perspectivas de vida. “Eles ampliam as oportunidades para o crescimento pessoal e profissional, bem como evita o envolvimento em algo prejudicial ou ilícito durante seu desenvolvimento – frisou.

Festival terá participação de mais de 1.200 alunos da rede municipal de ensino, atuando como musicistas, dançarinos, baliza e mor. As bandas e fanfarras serão avaliadas em três categorias: fanfarra lisa, percussão e marcial. A premiação será de troféus e de instrumentos musicais para as escolas, custeado pelo Instituto PES.

Educação