Educação

INVESTIMENTO

Prefeitura segue com seis construções de novas escolas e creches para a Educação

Creche do Parque Anhanguera será a próxima obra a ser inaugurada

Publicado em: 03/10/2023 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura segue com seis construções de novas escolas e creches para a Educação

A previsão de entrega de parte das novas instituições será ainda para 2023, sendo a mais adiantada a Creche do Parque Anhanguera com 90% da obra concluída (Foto: Patrícia Araújo)

Com canteiros de obras por toda a cidade, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), ofertará para o próximo ano letivo, mais de três mil vagas na rede municipal de ensino.

Ao todo, são seis novos prédios em construção, nos quais três deles são edificações novas e as outras restantes são reformas que, praticamente, aproveitou-se apenas o terreno. As novas estruturas, em sua maioria, são destinadas a suprir a necessidade de vagas para a Educação Infantil, com espaços de creches no atendimento a crianças de 0 a 5 anos.

A previsão de entrega de parte das novas instituições será ainda para 2023, sendo a mais adiantada a Creche do Parque Anhanguera com 90% da obra concluída. Com área de 640m², a estrutura segue o modelo padrão da gestão Assis Ramos, com projeto moderno, acessível e amplo, com sete salas de aula e espaços administrativos.  

Outras que estão bem adiantadas, com mais de 70% das obras concluídas, são as creches dos bairros Nova Imperatriz e Habitar Brasil. “Essas instituições darão mais tranquilidade para as famílias que precisam de vagas na Educação Infantil, pois sabemos que há uma demanda represada e que estamos fazendo de tudo para amenizar a situação”, revelou o secretário de Educação José Antonio Pereira.

Além dessas, as escolas Jackson Lago (Alto Bonito), Santos Dumont (Bacuri) e Pedro Ferreira (Santa Rita) seguem aceleradas para iniciar 2024 prontas. “A educação do município segue expandindo em estruturação predial para garantir não só economia ao erário e conforto aos nossos alunos e profissionais, mas pensando a longo prazo, no crescimento pedagógico e na aprendizagem dos estudantes”, frisou o prefeito Assis Ramos. 

Educação