Educação

REDE MUNICIPAL

Professores recebem certificação em tecnologias digitais

Formação começou em março com foco na inovação das práticas pedagógicas

Publicado em: 07/12/2017 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Professores recebem certificação em tecnologias digitais

Professores da rede municipal receberam certificados 80h (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou esta semana, entrega de certificados dos professores da rede pública de ensino, participantes do curso “A Hora é Agora: Tecnologias Digitais na Educação”. Promovida em encontros mensais durante nove meses, capacitação contemplou 40 profissionais, que receberam certificação de 80 horas.

Curso tinha como objetivo aliar e reconhecer as tecnologias digitais como possibilidades de apoiar a prática pedagógica, capaz de contribuir para o processo de construção do conhecimento, bem como refletir sobre a inserção dessas ferramentas em âmbito educacional. “Também pensamos esses recursos em seus aspectos éticos, estéticos, sociais e políticos e, sobretudo, como apoio pedagógico aos professores, gestores, coordenadores, quanto ao uso das tecnologias digitais da comunicação e informação. Foi um curso inovador, pois havíamos trabalhado esses temas separados e a união das duas atividades foi bem enriquecedora” – explicou a coordenadora do projeto, Janete Jane Aranha.

A formação ocorreu durante expediente escolar dos professores, opção que facilitou a participação dos envolvidos pela dificuldade de reunião no contra turno. Público contou com professores do ensino fundamental e anos iniciais do 1º ao 5º. As formadoras foram Francisca Auxiliadora Pessoa, Marinalva da Silva Ferreira e Janete Jane Aranha.

“Foi um momento de descoberta e desafios, que veio para apoiar as práticas pedagógicas, contribuindo para o conhecimento do educador e educando. Somos gratos por ter participado dessa formação, um ato de aprendizagem, no qual as dificuldades encontradas foram superadas” – elogiou a coordenadora da Escola Municipal Jarbas Passarinho, Clivânia Rodrigues.

Educação