Educação

EDUCAÇÃO NO CAMPO

Professores de salas multisseriadas participam de formação pedagógica

Encontro foi direcionado para escolas da zona rural

Publicado em: 27/02/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Professores de salas multisseriadas participam de formação pedagógica

Formação continuada se estenderá por cinco encontros durante primeiro semestre (Foto: Sara Ribeiro)

Departamento da Educação no Campo, realiza nesta quarta-feira, 27, Formação Continuada para professores de salas multisseriadas dos anos iniciais do ensino fundamental. Com tema “Multiplicando saberes, conquistando aprendizagens”, projeto é voltado para 21 escolas da zona rural, com participação de 40 professores, gestores e coordenadores pedagógicos. Encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Semed, bairro Juçara.

De acordo com a equipe organizadora, o objetivo da capacitação é colaborar na construção do conhecimento, além de promover o entendimento das metodologias especificas de leitura e resolução de problemas. Situar a escola no processo de ensino aprendizagem dos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática e as demais disciplinas a partir das matrizes de referências e as competências gerais e especificas da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental.

“Foi idealizada para instrumentalizar a produção dos docentes das escolas públicas da zona rural, como também proporcionar a interação de professores, gestores e coordenadores”, destacou o coordenador da educação no campo, Daniel Conceição.

Foram abordadas oficinas de produção textual e seus diferentes gêneros; métodos de oficinas para salas de aula; prática de simulados como avaliação do conhecimento, tudo voltado para a leitura e escrita, matemática e disciplinas diversas de forma interdisciplinar. Houve entrega de material didático.

Conforme cronograma criado pela educação no campo, a formação continuada se estenderá por cinco encontros, que ocorrerão durante este primeiro semestre do ano.  

Educação