Educação

CONQUISTA

Publicado Edital de Ampliação de Jornada de Trabalho para professores do Município

Período de inscrição será de 14 a 18 de fevereiro de 2022

Publicado em: 09/02/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Publicado Edital de Ampliação de Jornada de Trabalho para professores do Município

Ampliação da carga horária vai beneficiar rede pública de ensino municipal (Foto: Sara Ribeiro)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta quarta-feira (09), no Portal da Prefeitura de Imperatriz, o Edital nº 001/2022 do processo de Ampliação da Jornada de Trabalho, para professores da rede municipal de ensino.

Iniciativa vai contemplar servidores efetivos com carga horária de trabalho de 20 horas semanais para 40 horas semanais, com a finalidade de suprir as necessidades das unidades escolares da zona urbana e rural, a partir do ano letivo de 2022.

São disponibilizadas um total de 155 vagas para atender os interesses da Administração Pública, nos moldes da distribuição de cargos e disciplinas conforme anexo disponível no edital.

As inscrições ocorrerão no período de 14 a 18 de fevereiro de 2022, pelo acesso do servidor no sistema de documentação digital 1DOC. Os critérios para classificação dos interessados ocorrerá por meio de Análise Curricular, conforme comprovação dos títulos exigidos em edital.

Segundo o secretário de educação, José Antonio Pereira, a medida irá beneficiar professores que há muito aguardam por esse beneficio. “A ampliação de carga horária, somado as convocações do concurso irá resolver nossas necessidades de profissionais e, principalmente, valorizar professores que estão há algum tempo lotados na rede e que possuem todos os requisitos para efetivação desse processo”.

Vale ressaltar que se entende por títulos, os documentos pertinentes a comprovação de conclusão de especialização, mestrado e doutorado; comprovação de titulação na área de atuação, comprovação de maior tempo de serviço no sistema público municipal na função de professor na devida área de atuação e comprovação de exercício na docência.

Para consulta ao edital, clique aqui.

Educação