Educação

NUTRIÇÃO

Semed entrega aos pais de alunos resultado de avaliação nutricional

Crianças com alteração no diagnóstico foram encaminhadas para acompanhamento

Publicado em: 21/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed entrega aos pais de alunos resultado de avaliação nutricional

37 crianças da Escola Princesa Isabel apresentaram alteração no estado nutricional (Foto: Sara Ribeiro)

Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou na última terça-feira, 20, palestra e entrega de resultado da avaliação nutricional para os pais dos alunos da Escola Municipal Princesa Isabel, bairro Entroncamento. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Programa Crescer Saudável, com objetivo contribuir para o enfrentamento da obesidade infantil no país, por meio de atividades realizadas no âmbito do Programa Saúde na Escola.

Conduzido pelas nutricionistas Cristiane Bertoldo e Raicléia Vieira, a avaliação do estado nutricional foi realizada com medição de peso e altura de 116 alunos do ensino fundamental anos iniciais, dos turnos matutino e vespertino.

“Foi realizada palestra sobre alimentação saudável com pais e responsáveis de 37 alunos que apresentaram alguma alteração no seu estado nutricional, como obesidade, sobrepeso, magreza, baixa estatura. Em seguida foi entregue encaminhamento para intervenção nutricional na rede de atenção à saúde do município”, informou a nutricionista Cristiane Bertoldo.

Mãe de aluno com diagnóstico de sobrepeso, Cristiane Paiva, elogia a iniciativa. “Achei interessante, muito positiva e dei maior apoio. Foi bom porque não estou conseguindo levá-la ao médico e, com o encaminhamento para o nutricionista da saúde, vai ajudar a melhorar a alimentação”, destacou.  

Para Chistielle Boechat, gestora da escola, a ação vai reforçar o trabalho que é desenvolvido no cotidiano da instituição. “A gente pede muito para os pais seguirem uma dieta balanceada, evitando alimentos industrializados. Com essa ação das nutricionistas, esperamos reforçar a mudança de hábitos dos pais, uma vez que sabem a situação nutricional dos filhos”, observou.

Educação