Educação

PRÁTICA ESPORTIVA

Semed realiza entrega de material esportivo nas escolas

Início das aulas com todos os itens disponíveis para o fomento ao esporte

Publicado em: 06/02/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed realiza entrega de material esportivo nas escolas

Aproximadamente, nove mil itens adquiridos para fomento ao esporte. (Foto: IMADRONEBR)

O departamento de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, começou entrega de material esportivo para suprir necessidades das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. As Escolas Domingos Moraes, Frei Tadeu, Marcílio Dias e Santo Inácio de Loyola foram as primeiras a serem atendidas.

De acordo com o secretário de Educação, José Antônio Pereira, objetivo é iniciar o ano letivo com todas as ferramentas adequadas para as aulas práticas nas instituições. “Fizemos todo o possível para garantir essa entrega de material logo no início das aulas. Conseguimos nos organizar mediante as licitações que foram antecipadas para que nesse período todos os itens necessários já estivessem no almoxarifado da Semed”, informou.

A entrega vem sendo realizada conforme solicitação e necessidade de cada escola, oficializada pelos gestores através de documento. O próprio departamento de Educação Física prontificou-se a comandar a entrega dos itens esportivos. “Sabemos da grande demanda que o Setor do Almoxarifado tem, sobretudo nesse início de calendário letivo. Para evitar demora, encabeçamos esse trabalho. Vale lembrar que as entregas estão sendo realizadas de acordo com a ordem de chegada das solicitações dos gestores”, revelou Sandro Medeiros, coordenador do Setor de Educação Física da Semed.

Estão sendo distribuídas bolas de futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, basquete e queimada; raquetes, redes, petecas de badminton e bolas de tênis de mesa; bambolê para recreação, além dos implementos de atletismo, como peso, disco e dardo. Materiais variados como cones, relógios, tabuleiros, peças de damas e xadrez, dentre outros. Aproximadamente, nove mil itens foram adquiridos para fomento ao esporte.

Os novos materiais darão mais condições à prática esportiva nas escolas, bem como valoriza a atuação do profissional de Educação Física, dando-lhes melhores condições de trabalho, oferece estrutura adequada para cada tipo de modalidade, resultando na motivação dos alunos e profissionais.

Educação