Educação

Projeto

Sustentabilidade ensinada pela mágica passa pelas escolas imperatrizenses

Publicado em: 20/09/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Sustentabilidade ensinada pela mágica passa pelas escolas imperatrizenses

Alunos da Educação Infantil se divertem aprendendo sobre sustentabilidade. (Foto: Joceir Júnior)

            Com truques de mágica, alunos da rede municipal aprendem brincando sobre a importância das práticas sustentáveis. A aula lúdica é fruto de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e o projeto ‘Ecocemar’ da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

            O espetáculo ‘Cemágico’ percorre vários municípios do estado para incentivar posturas ecologicamente corretas a crianças e jovens. A pedido da Secretaria Municipal de Educação (Semed), durante duas semanas cerca de dois mil alunos participam das atividades em quatro escolas municipais.

            A Escola Municipal Juscelino Kubistchek, no povoado Petrolina, foi a primeira a receber a caravana, na terça-feira (19). “Ações dessa natureza são muito relevantes para garantir a aprendizagem das crianças sobre temas como o desenvolvimento sustentável, pois o atrativo do espetáculo de circo chama a atenção dos alunos para o conteúdo. Quando a equipe chegou aqui na escola, todos os alunos quiseram participar já na primeira apresentação. Eles estavam tão encantados que queriam até dispensar o lanche”, observa a professora Eleni dos Santos Silva, gestora da escola JK.

            Na quarta-feira, 20, a escola Dom Pedro I, no povoado Coquelândia, recebeu o projeto. Hoje, as apresentações do ilusionista Jeif Karaf chegam às escolas Madalena de Canossa e Santos Dumont, nos bairros Bacuri e Parque Santa Lucia, para tratar da necessidade de cuidar dos resíduos sólidos urbanos e a preservação da água e das florestas. “É essencial a realização de parcerias para garantir o aprendizado de nossos alunos em todos os aspectos, principalmente quando se trata de iniciativas sobre a nossa responsabilidade social, como as práticas sustentáveis”, ressalta Nilceia Martinho, secretária adjunta de ensino da Semed.

Educação