Educação

VISTORIA

Escolas da Estrada do Arroz passam por modernização

Em visita à Escola JK, na Petrolina, Prefeito anunciou ampliação de vagas na Educação Infantil

Publicado em: 18/03/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas da Estrada do Arroz passam por modernização

Frentes de serviço executadas pela Semed fazem parte do pacote de obras do Fundef. (Foto: Joceir Júnior)

A revolução na educação municipal, que já beneficiou 22 escolas em diversos bairros de Imperatriz, também ocorre nas unidades de ensino da zona rural. Após modernização da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, na Vila Conceição, a Prefeitura de Imperatriz conclui mais uma obra, com a reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Juscelino Kubitschek, situada no povoado Petrolina.

Além dessa, outras cinco instituições que atendem povoados situados às margens da Estrada do Arroz, passam por reformas e ampliações. Essas frentes de serviço executadas pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, fazem parte do pacote de obras custeado com recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef. 

“São obras realizadas simultaneamente por empresas licitadas pelo Município. Quero ressaltar que, o mesmo tratamento dado aos alunos da área urbana é prestado aos estudantes das comunidades rurais. Não há distinção. A qualidade dos serviços é a mesma e os mesmos equipamentos entregues às unidades da zona urbana também estão vindo pra cá”, ressaltou o prefeito Assis Ramos durante visita à Escola Juscelino Kubitschek.

De acordo com a equipe responsável pela execução do plano, todas as unidades da zona rural estão em fase de acabamento. Mesmo com a suspensão do cronograma de entregas semanais, medida de prevenção à Covid - 19, obras seguem em ritmo normal.

“Assim como na zona urbana, nos povoados temos escolas climatizadas, com janelas em vidro temperado, quadras esportivas reformadas, laboratórios de robótica e ciências, biblioteca e mobiliário novos. Aqui na JK, além da reforma, construímos mais três ambientes, para acomodar a secretaria e duas novas salas de aula. Com essas ampliações, conseguimos abrir novas vagas, em especial na Educação Infantil, pois agora a comunidade da Petrolina terá 20 vagas para o maternal”, detalhou o secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira.

Educação