Notícias

JEIS 2018

Encerradas competições de vôlei de areia

Escolas públicas e privadas reuniram mais de 30 equipes da modalidade

Publicado em: 15/06/2018 por Sara Batalha

Encerradas competições de vôlei de areia

A escola Governador Archer venceu em primeiro lugar na modalide (Foto: Sara Batalha)

Terminaram nesta quinta-feira, 14, as competições de volêi de areia, realizadas na AABB, nas categorias infantil e infanto, masculino e feminino dos XXXVII Jogos Escolares de Imperatriz. As disputas da modalidade contaram com 31 equipes nos JEI's.

As escolas particulares se destacaram nas competições, mas as públicas também deixaram sua marca. Na categoria infantil feminino, o ArtCeb 1 alcançou o primeiro lugar, com placar 2x1 contra o Peniel 1, que ficou em segunda colocação. E o ArtCeb 2 ficou em terceiro lugar, com vitória de 18x10 sobre o Dom Bosco 1.

Já na categoria infantil masculino, o primeiro colocado foi a equipe do Dom Bosco, que alcançou o placar 18x4 sobre o Tiradentes 2, que alcançou a segunda colocação.

Nas últimas partidas da modalidade foi realizada a final da categoria infanto masculino. Foram quatro equipes em disputa, Dom Bosco, Santa Luzia, Governador Archer e Escola Tocantins. Na primeira rodada, semifinal, o Dom Bosco enfrentou o Santa Luzia, vencendo de 2x1, enquanto simultaneamente o Governador Archer competiu com a Escola Tocantins, ganhando também, por 2x1. Foram sets de 21 pontos.

No mesmo dia, na segunda rodada, e, já na final, os dois campeões da semifinal se enfrentaram, e a equipe da escola Governador Archer venceu, ficando com a primeira colocação, com 2 sets a 0 contra o Dom Bosco, que ficou em segunda colocação. Por fim, o Santa Luzia venceu de 2x0 contra a Escola Tocantins, ficando na terceira posição, cada set com 15 pontos.

O coordenador da modalidade no JEI’s 2018, Syllas Tavares destacou o êxito do evento. “O voleibol e o vôlei de areia nos JEI’s 2018 foi um sucesso. Tivemos excelentes jogos e bem disputados. As equipes vieram preparadas e temos a certeza que Imperatriz estará bem representada na Etapa Regional Sul do JEM’s 2018”, ressaltou.

O capitão da equipe do Governador Archer, Ítalo Breno de Sousa, enfatizou a satisfação em participar e levantar o troféu. “Ano passado joguei com meu amigo e ficamos na final, mas só como vice-campeões, mas este é muito bom poder jogar e ser campeão", concluiu.

Notícias