Esporte

OPORTUNIDADE

100 alunos participam do projeto Natação nas Escolas

As aulas de natação serão realizadas na piscina olímpica do Barjonas Lobão

Publicado em: 12/11/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

100 alunos participam do projeto Natação nas Escolas

Parceria entre secretarias da Prefeitura de Imperatriz beneficia alunos das escolas municipais (Foto: Edmara Silva)

Fruto de parceria das Secretarias Municipais de Educação e Esporte Lazer e Juventude, foi dado início nesta quinta-feira, 12, o projeto Natação nas Escolas. Com participação de alunos e pais, solenidade de estreia ocorreu no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, na Nova Imperatriz. Cerca de 100 crianças, de 11 a 13 anos, estão inscritas no projeto, de escolas da rede municipal de ensino, do entorno do complexo.

A iniciativa tem objetivo de fomentar a prática esportiva, hábitos saudáveis e trabalhar os aspectos pedagógicos aplicados em sala de aula. “É uma forma de garantir acesso a modalidades esportivas consideradas de alto valor monetário, mas ao mesmo tempo que há todas as condições a ser oferecida, em razão de termos equipamentos e espaço adequado com a piscina olímpica do Barjonas Lobão”, destacou o coordenador do Setor de Esportes da Semed, Sandro Medeiros.

Para a prática da modalidade, serão utilizados durante as aulas artigos como tapetes e coletes flutuantes; arcos aquáticos, flutuadores polibóia, toucas personalizadas, jogos de letras e números. “A Semed adquiriu 640 itens desse material, para garantir que o esporte na escola seja cada vez mais presente e motivo de crescimento para os alunos”, frisou o secretário adjunto de Ensino, Domingos Bandeira.

Representando o secretário de esportes, Rodrigo Ramos destacou a importância da prática esportiva. “Temos a única piscina olímpica do estado. Por isso, o Complexo Esportivo beneficia alunos em atividades esportivas em ambiente externo e isso é permitido de se fazer nesse momento de pandemia”.

Para o estudante da Escola Wady Fiquene, Raylson de Jesus Ferreira da Silva, de 11 anos, essa oportunidade é esperança de futuro no esporte. “Entrei nesse projeto porque quero tentar uma carreira na natação. Eu já jogo bola, mas quero aprender a nadar também”.

Esporte