Esporte

JEM's 2019

Aberta Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses

Cerimônia aconteceu sábado, 20, no Ginásio Poliesportivo Rafael da Silva Nascimento no Conjunto Vitória

Publicado em: 22/07/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Aberta Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses

Jogos Escolares Maranhenses serão realizados de 10 a 28 de agosto de 2019 (Foto: Dema de Oliveira)

Imperatriz sedia desde o dia 13 de julho a etapa da Seletiva Regional Sul, essa é a terceira consecutiva realizada para que sejam definidos participantes da região nos Jogos Escolares Maranhenses, JEM’s 2019. A cerimônia de abertura foi realizada no último sábado, 20, no Ginásio Poliesportivo Rafael da Silva Nascimento, localizado no Conjunto Vitória, com a presença de equipes de atletas representantes de 12 municípios da região tocantina e sul do estado, tais camo: Imperatriz (sede), João Lisboa, Açailândia, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Carolina, Porto Franco, Estreito, Ribamar Fiquene, Buriticupu, Senador La Roque, Cidelândia.

A grande novidade foi a delegação da cidade de Cidelândia que pela primeira vez participa de uma Seletiva Regional para os Jogos Escolares Maranhenses. Para receber pela terceira vez consecutiva essa etapa do Seletivo Regional Sul, o município assinou um Caderno de Procedimentos no início do ano em São Luís, em que se propõe a apoiar o evento com toda estrutura logística, como está sendo feito. Já foram disponibilizados locais de competições , transporte e alojamento às equipes participantes.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, o coordenador geral dos Jogos Escolares Maranhenses, Vinicius Saldanha, coordenador geral do Seletivo Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses 2019, Patrick Medrado, secretário adjunto da Sedel, Wilson Fernandes Júnior, que representou o secretário Eudes Feitosa e o prefeito Assis Ramos, Pedro Antonio Silva, que representou o secretário Josenildo José Ferreira, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, além do Deputado Rildo Amaral.

As competições iniciaram com as modalidades Atletismo e Vôlei de Areia e darão prosseguimento nesta terça-feira, 23, com as modalidades Futsal e Handebol; quinta-feira, 25, Vôlei e Basquete. Os melhores classificados vão disputar a etapa final dos Jogos Escolares Maranhenses, que serão realizados de 10 a 28 de agosto de 2019, nas categorias infantil e infanto.

A Etapa da Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses, JEM’s 2019 serão realizados de 21 a 27 de julho de 2019. Ao todo são seis modalidades esportivas que serão disputadas na Seletiva Regional Sul em Imperatriz: Atletismo, Vôlei de Areia (Individuais), Handebol, Futsal, Vôlei e Basquete (Coletivas).

Confira os locais de disputa das competições:

Atletismo: Estádio Municipal Frei Epifânio

Vôlei de Areia: Quadra de Areia Praça Mané Garrincha

Futsal: Ginásio da Unisulma/Ginásio Escola Nascimento de Moraes

Vôlei: Ginásio Escola Santa Luzia

Basquete: Ginásio da Escola Dom Bosco

Handebol: Ginásio do ArteCeb

Esporte