Esporte

DISPUTAS

Campeonato Escolar Maranhense tem atletas de Imperatriz

Nesta primeira etapa participam 85 pessoas, entre alunos e professores

Publicado em: 18/09/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Campeonato Escolar Maranhense tem atletas de Imperatriz

Campeonato Escolar Maranhense será realizado de 20 a 26 de setembro na capital São Luís (Foto: Patrícia Araújo)

O Campeonato Escolar Maranhense (CEM) é uma competição disputada por alunos das modalidades esportivas, que não participam dos Jogos da Juventude-JEB’S. Será realizado de 20 a 26 de setembro, nas categorias infantil, 12 a 14 anos, e infanto, 15 a 17 anos. Participam atletas do beach soccer, futebol de campo, karatê, dama, Jiu-Jistu, taekwondo, capoeira.

Para participarem da competição, seguem na noite desta quarta-feira, 19, com embarque às 20h, em frente do Estádio Frei Epifânio, na Praça Mané Garrincha, 85 pessoas, para a primeira etapa. Já para a segunda, seguirão 71 pessoas, entre alunos e professores, na próxima sexta-feira, 21.

Da rede municipal de ensino, são 20 escolas participantes, com a maioria dos atletas, seja de infantil ou infanto. Na modalidade esportiva dama, terá atletas que disputaram o Parajems, na categoria infanto masculino. Lucas Leotti Sales, do Centro Educacional Balão Mágico-Cebama e Gabriel Ribeiro Gomes, do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), uma unidade pública do município especializada em atendimento a criança, jovens e adultos com qualquer tipo de deficiência, que também serve de apoio a suas famílias.

Na última quinta-feira, 13, da semana passada, o secretário de Esporte Lazer e Juventude-Sedel, Wilson Fernandes Júnior, juntamente com o adjunto, Patrick Medrado, esteve reunido com os professores das escolas dos alunos que estarão no Campeonato, para definir o cronograma de viagem e de permanência em São Luis para a competição.

Esporte