Esporte

COMPETIÇÃO

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023

As partidas das oitavas de final, que definiram esses confrontos, foram realizados entre quinta e domingo da semana passada com jogos únicos

Publicado em: 06/11/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023

Equipe da Vila Cafeteira se mantêm como melhor time da fase de grupos com 12 pontos e 15 gols de saldo (Foto: Maira Soares)

A Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023, chegou na antepenúltima fase, ou seja, nas quartas de final do torneio, que se tornou no decorrer de suas cinco edições, o maior evento esportivo de futebol do norte/nordeste. Até aqui, e certamente até o final do torneio, serão realizados grandes jogos, iguais aos que já ocorreram.

Entre as equipes que se classificaram para as quartas de final, estão a atual campeã, Boca da Mata, o campeão de 2022; Vila Cafeteira e o primeiro campeão do torneio, Parque Alvorada I, que almejam o bi-campeonato. Justamente por esse motivo, essa edição da Copa Imperatriz de Bairros, ao contrário das edições anteriores, pode ter não acontecer uma final inédita.

A equipe do Açaizal dos Pernambucanos, que tem dois vices (2021/2022), também segue, e, junto com a Lagoa Verde, são as duas equipes que representarão a zona rural nas quartas de final. Das quatro que se classificaram para as oitavas de final: Açaizal, Lagoa Verde, Centro Novo e Olho D’Água dos Martins, duas se classificaram para as quartas de final. Ao todo foram seis equipes de povoados da zona rural. As outras duas foram as do 1700 e Vila Conceição, que não passaram da fase de grupos.

Confira os resultados dos jogos das oitavas de final, que geraram os confrontos da segunda-fase:

Parque Alvorada 3 x 1 Olho D’Água dos Martins

Recanto Universitário 2 (5)x 2 (6) Açaizal

Vila Cafeteira 2 x 0 Parque dos Bosques

Sanharol 1 x 2 Boca da Mata

Jardim São Francisco 1 x 2 Bacuri

Centro Novo 0 (3) x 0 (5) Lagoa Verde

Mutirão 1 x 0 Cidade Jardim

Vila Zenira 1 x 0 Vila Fiquene

Classificados para às quartas de final e os respectivos confrontos:

Cafeteira x Açaizal

Mutirão x Boca da Mata

Vila Zenira x Bacuri

Parque Alvorada I x Lagoa Verde

Os jogos das quartas de final, como ocorreu na fase anterior, serão realizados apenas de ida. Só a semifinal, a próxima fase, que são jogos de ida e volta, já que a final é também apenas uma partida. A competição foi iniciada com 34 equipes e agora só restam oito.

Nesta segunda-feira (06), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), por meio do secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza, emitiu um comunicado, convocando uma reunião extraordinária com os representantes das oito equipes, para esta terça-feira (07), às 12h, cuja pauta é a tomada de decisão para as disputas das quartas de final.

O titular da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, fez uma análise das fases realizadas até agora. “Esta copa tem primado pela disciplina. As equipes estão indo apenas para jogar bola, sem se preocupar com fatos que não tem a ver com futebol. Nossa equipe de trabalho, por meio dos delegados dos jogos, vem acompanhando todas as etapas e dando total apoio. Os representantes de equipes já eliminadas já querem saber da edição de 2024. Isso é motivo de grande satisfação e a prova de que a Prefeitura agiu mais do que certo em promover essa grande competição, que se tornou cativa no calendário do futebol amador de Imperatriz”, destacou.

Luizinho lembrou do afunilamento da competição, destacando o índice técnico dos jogos e o apoio da Prefeitura. “Estamos realizando mais um grande evento do futebol em Imperatriz, movimentando os bairros e os povoados”.

Esporte