Esporte

ESPORTE

Escola Madalena de Canossa promove copa esportiva entre alunos

Programação chega a 6º edição com jogos de várias modalidades

Publicado em: 03/05/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Madalena de Canossa promove copa esportiva entre alunos

Participam do evento alunos do 4° ao 9 ° ano do ensino fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, EJA (Foto: Edmara Silva)

Com tema “Esporte é movimento e vida”, a Escola Municipal Madalena de Canossa realizou nesta sexta-feira, 03, solenidade de abertura da IV Copinha CEMMAC. Quadra poliesportiva ficou lotada de alunos para prestigiar as apresentações de acendimento da tocha, juramento do atleta, apresentação das modalidades e apresentações culturais.     

A copa CEMMAC reúne aproximadamente 300 alunos atletas, nas modalidades futsal, atletismo, vôlei, xadrez, travinha e queimada. O evento ocorre durante 20 dias, com competições realizadas três vezes por semana. Conta com participação de alunos do 4° ao 9 ° ano do ensino fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, EJA.

De acordo com o gestor da escola, Magno Ribeiro Silva, é um momento de fortalecer os valores esportivos. “Disciplina, dedicação, respeito e espírito de coletividade são buscados ao longo de todo o ano letivo e com a realização da Copa vemos o quanto o esporte ajuda na disciplina, respeito e participação em grupo, visto que muitos alunos davam muito trabalho na interação com outros em sala. Após esse envolvimento com o esporte a realidade mudou muito”, destacou.

Organizado pelos professores de educação física da instituição e coordenado por Elci Rodrigues, as atividades esportivas serão direcionadas por modalidade e profissionais também atuarão como árbitros. “O evento fomenta a socialização, o esporte e inclusão de mais alunos.  A cada dia nós temos mais adeptos das modalidades que ofertamos, sendo o atletismo um dos esportes que têm se destacado e sua competição encerrará nossas atividades”, revelou.

A Escola Madalena de Canossa considerada um verdadeiro complexo esportivo pelas áreas reservadas a prática esportiva com duas quadras esportivas, sendo uma delas coberta e com arquibancada, uma quadra de areia, pista de atletismo e caixa de areia para salto em distância. Além disso, mantêm em sua grade curricular além da educação física, modalidades especificas, que incentivam a inclusão, revelação de outros atletas e reconhecimento para a instituição que recebeu várias premiações nos Jogos escolares de 2018.

A exemplo disso, a atleta Laís Viana, 13 anos, revelação do atletismo, representará a cidade no Campeonato de Atletismo em São Luís, na categoria infantil nos 75 e 205 metros. Competição ocorre no próximo dia 12. “Expectativa para São Luís está sendo a melhor possível, pois vou em busca de experiência e conseguir o título. Treino há três anos com apoio e incentivo da escola”, agradeceu.

Esporte