Esporte

COMPETIÇÃO

João Lisboa e Amarante iniciam a decisão do Copão Maranhão do Sul neste sábado

Jogo de ida será realizado neste sábado (14), às 17h no estádio Ione Tomé o Tomesão na cidade de João Lisboa, volta no próximo sábado (21), às 15h30, no Frei Evaldo em Amarante

Publicado em: 13/10/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

João Lisboa e Amarante iniciam a decisão do Copão Maranhão do Sul neste sábado

Jogo de ida, será realizado neste sábado (14), às 17h, na cidade de João Lisboa, e o de volta no próximo sábado no Frei Evaldo, em Amarante do Maranhão (Foto: Maira Soares)

Iniciado no dia 17 de junho, com a partida entre Porto Franco x Estreito, o Copão Maranhão do Sul de 2023, chegou à final, com João Lisboa e Amarante, fazendo a finalíssima, com jogos de ida e volta.

Jogo de ida, será realizado neste sábado (14), às 17h, na cidade de João Lisboa, e o de volta no próximo sábado no Frei Evaldo, em Amarante do Maranhão.

A Seleção de Amarante, terminou as fases com 30 pontos e chegou em primeiro lugar na classificação geral do torneio. Foram 30 pontos, 14 jogos, 10 vitórias, 02 empates, 02 derrotas, 30 gols pró, 08 contra saldo positivo de 22 gols.

A Seleção de João Lisboa, ficou em segundo lugar, com 25 pontos, 14 jogos, 07 vitórias, 04 empates, 03 derrotas, 22 gols pró, 15 contra saldo de 07 gols positivo.

Vale lembrar, que João Lisboa e Amarante, pertencem ao mesmo grupo da competição, ou seja, o grupo B, que tinha ainda Senador La Rocque e Davinópolis.

Números

O Copão Maranhão do Sul, de acordo com os números apontados, tem o seguinte demonstrativo após a realização das fases anteriores:

Total de Seleções – 20

Total de jogos – 108

Total de gols – 334

Média gols por partida – 3

Melhor ataque Seleção de Amarante – 30 gols, ultrapassando Imperatriz que tem 29 gols, mas já foi eliminada

Melhor defesa Seleção de Amarante – 8 gols

Artilheiro – Jefinha Imperatriz 11 gols

A Seleção de Amarante, com 30 pontos, manteve a liderança geral do Copão.

Confira pela ordem as quatro primeiras melhores colocadas:

1 – Amarante 30 pontos

2 – João Lisboa 25 pontos

3 – Estreito 24 pontos

4 – Feira Nova 19 pontos

O Diretor de Árbitros do Copão Maranhão do Sul, Carlos Magno de Almeida Cabral, escalou os árbitros para a partida de ida entre João Lisboa x Amarante.

Confira:

Àrbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (IMP)

Árbitro Assistente 1: Osvaldo Pereira Lima (IMP)

Árbitro Assistente 2: Alexandre Matos (IMP)

Quarto Árbitro: Alef das Chagas Santos (IMP)

Quinto Árbitro: Thiago da Silva (GEL)

O Copão Maranhão do Sul, é promovido pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), presidida pelo prefeito Assis Ramos, coordenada pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Souza, com apoio irrestrito dos municípios e da Suzano Papel e Celulose, que contribuiu financeiramente para esse grande evento esportivo.

Esporte