Esporte

MELHORIAS

Prefeitura adequa quadras para a Copa Interbairros de Futsal

Competição com 32 equipes começa dia 15 de junho, próxima terça-feira

Publicado em: 08/06/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura adequa quadras para a Copa Interbairros de Futsal

A Sedel-Juv terá apoio da Secretaria de Saúde, da Guarda Municipal de Imperatriz e da Assessoria de Comunicação, que está divulgando o torneio, além das secretarias de Administração e Educação. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz realizou a adequação das quadras dos ginásios poliesportivos que vão receber jogos da 1ª Copa Interbairros de Futsal: Rodolfo Carvalho, Praça Mané Garrincha, Ouro Verde, Jardim Planalto, Conjunto Vitória e Povoado 1700. Ação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel- Juv. 

De acordo com Hilton Luiz Silva, o Guru, estão sendo feitas as remarcações das quadras, tendo em vista que todos os espaços para a prática de futsal do município foram demarcadas com linha de goleiro com três metros e a nova regra do futsal determina que a área seja de oito metros. “Estamos realizando as substituições, com demarcações da área de cinco metros, pênalti, tiro livre, entre outras adequações”, destacou Hilton Luiz.

A competição com 32 equipes, sendo 28 masculinas e 4 femininas, tem início previsto para 15 de junho, 19h. Cerimonial de abertura, já foi definido pela equipe da Sedel-Juv, que coordena a competição. Após a cerimônia de abertura haverá partida pelo feminino, entre as equipes do 5 Irmãos e Jardim América. Depois será a vez do masculino, com a partida entre Ouro Verde e Centro. Vale lembrar, que por motivo de serem apenas 4 equipes femininas, haverá a intercalação em toda rodada de um jogo pelo feminino.

Por determinação do secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, na semana da abertura, só haverá jogos terça e quinta-feira, para que não haja choque, perca e evasão de jogadores, para não prejudicar uma competição municipal que está em andamento, a Taça Cidade de Imperatriz de Futsal.

A Sedel-Juv terá apoio da Secretaria de Saúde, da Guarda Municipal de Imperatriz e da Assessoria de Comunicação, que está divulgando o torneio, além das secretarias de Administração e Educação. 

O regulamento prevê que as equipes jogarão entre si dentro dos seus respectivos grupos e as duas primeiras colocadas e os dois melhores terceiros colocados dos sete grupos se classificam para a segunda fase.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa falou que mesmo diante da pandemia a preocupação da gestão do prefeito Assis Ramos em promover o esporte é muito grande. “O nosso cronograma de competições para 2021 é extenso e um plano de ação foi definido no início do ano e a Copa Interbairros de Futsal de Imperatriz é o carro chefe, após a flexibilização para a retomada de eventos esportivos em nossa cidade. Os protocolos sanitários de combate ao coronavírus serão cumpridos à risca em todos os jogos”.

Confira o grupamento das 28 equipes masculinas:

GRUPO A                                          

Vila Redenção I

Parque das Estrelas

Camaçari

Beira Rio

GRUPO B

Bacuri

Parque Santa Lúcia

Parque Alvorada I

Maranhão Novo

GRUPO C

Lagoinha

Mercadinho

Jardim São Francisco

Vila Lobão

GRUPO D

Povoado 1700

Mutirão

Jardim Planalto

Vila Esperança

GRUPO E

Ouro Verde

Centro

Parque do Buriti

Nova Imperatriz

GRUPO F

Parque das Palmeiras II

Vila Zenira

Parque das Palmeiras I

Grande Vitória

GRUPO G

Rodoviária

Parque Anhanguera

Parque Imperial

5 Irmãos

As equipes femininas, compostas por um grupo único, são:

5 irmãos

Recanto Universitário

Jardim América

Bom Jesus

 

 

 

 

Esporte