Esporte

COMPETIÇÃO

Prefeitura de Imperatriz se classifica para quartas de final da Copa 1º de Maio do Trabalhador

O adversário nesta fase é equipe da Motordiesel/Motorgasolina do grupo Lira

Publicado em: 31/05/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura de Imperatriz se classifica para quartas de final da Copa 1º de Maio do Trabalhador

Jogos foram realizados nas Arenas Botafogo e JV Lideral, ambas no Camaçari. (Foto: Sedel)

Os jogos de volta das oitavas de final da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Society 2021 agitaram o último domingo, com jogos nas Arenas Botafogo e JV Lideral, ambas no Camaçari.

Na Arena Botafogo, jogo especial entre as equipes da Prefeitura de Imperatriz e Fibraço. Na partida de ida, a Fibraço havia vencido por 3 a 1 e para se classificar, necessitava apenas de um simples empate. Entretanto, não foi simples assim, porque encontrou pela frente um adversário consciente do que tinha de ser feito e muito determinado, que tinha como propósito lutar até o fim para conseguir se classificar para a próxima fase da competição.

Sem pressa, aos poucos a equipe da Prefeitura de Imperatriz, comandada pelo goleiro Rodrigo Ramos – que defendeu duas penalidades máximas e ainda cobrou um pênalti e marcou dentro de campo e fora dele pelo próprio secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa e o administrador do Frei Epifânio, Cristiano Silva, foi assimilando ao jogo. Para se classificar, precisava de vencer por uma diferença de quatro gols. Vitória pelo mesmo placar do jogo de ida, que o adversário venceu por 3 a 1, ou dois gols de diferença, como acabou acontecendo, a decisão foi para os pênaltis.

O jogo terminou empatado sem gols no primeiro tempo. No segundo a equipe foi para cima do adversário e João Ricardo, o Pimentinha, marcou o primeiro gol e Patrick ampliou para 2 a 0, placar final. Na decisão por penalidades máximas, a equipe da Prefeitura venceu por 4 a 3, e segue em frente na Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Society.

Quanto mais se afunila, as disputas se tornam mais difíceis e a Prefeitura terá pela frente nesta fase  a equipe do Motordiesel/Motorgasolina, que pertence ao Grupo Lira de Autopeças. A partida de ida acontecerá no próximo domingo e a volta, no domingo seguinte, ocasião que serão conhecidos os semifinalistas da competição.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa primeiro agradeceu a Deus pela vitória e parabenizou todos os atletas. “Agradeço a Deus por nos ter dado força para chegar ao nosso objetivo e agradeço e parabenizo todos os atletas e aqueles que direta ou indiretamente ajudaram nessa vitória. Ainda não conquistamos nada, mas estamos na briga”.

Esporte