Esporte

COMPETIÇÃO

Primeira edição da Copa Imperatriz de Bairros Fut 7 feminino inicia com três jogos

Na rodada ocorrida no final de semana apenas a equipe Beira Rio venceu

Publicado em: 30/10/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Primeira edição da Copa Imperatriz de Bairros Fut 7 feminino inicia com três jogos

Abertura do torneio teve dois empates e uma vitória. (Foto: Maira Soares)

Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), realizou neste domingo (29), a abertura da 1ª Copa Imperatriz Fut 7 Feminino, com a realização de três jogos.

Lançado no dia 18 de outubro de 2023, com a realização do Congresso Técnico, a 1ª Copa Imperatriz de Bairros Fut 7 Feminino, está sendo realizada com oito equipes, que foram divididas em dois grupos de quatro, assim definidos:

Grupo A

Bom Jesus, Santa Rita, Recanto Universitário, Vila Conceição II

Grupo B

5 Irmãos, Vila Esperança, Ayrton Senna, Beira Rio

Os três jogos com os respectivos resultados, que abriram o torneio, foram: Santa Rita 1 x 1 Ayrton Senna; Recanto Universitário 3 x 3 Vila Esperança, Vila Conceição II 0 x 2 Beira Rio. A partida entre Bom Jesus x 5 Irmãos, foi adiada por conta da morte do irmão de uma jogadora, e será remarcado para outra data e na rodada só Beira Rio venceu.

Os jogos Santa Rita x Ayrton Senna e Recanto Universitário x Vila Esperança, foram realizados na Arena Botafogo. A partida Beira-Rio x Vila Conceição II, foi realizada no campo de Fut 7 do Povoado Bela Vista, no Tocantins. Entretanto, o secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza (Sedel), determinou, que todos os demais jogos, sejam realizados na Arena Botafogo. Inclusive o que foi adiado da primeira rodada, Beira Rio x 5 Irmãos.

Os jogos da segunda rodada da fase de grupos, cujos horários e locais, ainda serão definidos pelo Departamento de Esportes da Sedel, são:

Vila Esperança x Santa Rita

5 Irmãos x Recanto Universitário

Beira Rio x Bom Jesus

Ayrton Senna x Vila Conceição II

Segundo a fórmula de disputa, as equipes do grupo A jogam contra as do grupo B, em um universo de quatro jogos para cada uma, em partidas só de ida e as duas primeiras de cada grupo, se classificam para a semifinal. Na fase semifinal, os jogos são de ida e volta e a final apenas uma partida, que será realizada no mesmo dia da decisão do título da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, que já está em pleno andamento.

Os jogos Santa Rita x Ayrton Senna e Recanto Universitário x Vila Esperança, foram realizados na Arena Botafogo. A partida Beira-Rio x Vila Conceição II, foi realizada no campo de Fut 7 do Povoado Bela Vista, no Tocantins. Entretanto, o Secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza (Sedel), determinou, que os demais jogos, sejam realizados na Arena Botafogo. Inclusive o que foi adiado da primeira rodada, Beira Rio x 5 Irmãos.

 “Nossa expectativa é que essa competição seja mais um sucesso, como estão sendo todas de nosso calendário esse ano e nos anteriores. Competição desta natureza é muito importante para nossos munícipes, que necessitam, cada vez mais, do esporte em suas vidas. Por isso, nosso agradecimento ao prefeito Assis Ramos, que sempre nos proporcionou condições para que as competições do calendário esportivo, sejam realizadas a contento”, afirmou o secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza, depois da abertura da 1ª Copa Imperatriz de Bairros Fut 7 de Bairros.

Esporte