Esporte

ESPORTE

Reunião discute construção do campo de futebol amador em Imperatriz

Recursos já estão disponíveis e serão liberados após conclusão do projeto da obra

Publicado em: 19/10/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Reunião discute construção do campo de futebol amador em Imperatriz

Secretário Weudson Feitosa com os vereadores Adhemar Freitas Jr e Pedro Gomes em reunião de trabalho (Foto: Edmara Silva)

O secretário de Esporte Lazer e Juventude - Sedel, Weudson Feitosa, recebeu na manhã desta sexta-feira, em seu gabinete, os vereadores Adhemar Freitas Júnior (PSC) e Pedro Gomes (PSC). Na reunião, foi tratado o projeto da construção do campo de futebol, que vai servir para as atividades do futebol amador de Imperatriz, como também como Centro de Treinamentos do Cavalo de Aço.

Os vereadores fizeram a indicação para a construção do campo, e para isso foram até Brasília, onde através do deputado Hildo Rocha, o Ministério do Esporte, já disponibilizou uma verba de R$ 400 mil, para a construção do espaço. “Fomos à Brasília e conseguimos esse recurso para Imperatriz, que inclusive já foi empenhado e já está disponível na Caixa Econômica Federal, aguardando tão somente a finalização do projeto para sua construção”, enfatizou Adhemar Freitas.

A área para a construção do campo de futebol e demais dependências, com vestiário, banheiros, alambrados, arquibancadas, estacionamento, é de 10 mil metros quadrados e que até a próxima segunda-feira, será definido. “Uma área localizada no Conjunto Vitória, no loteamento Parque das Flores, chegou a ser doada, mas devido a inviabilidade técnica do local por ser muito acidentada, não foi possível e estamos em busca de outro terreno”, explicou o vereador Adhemar.

Pedro Gomes lembrou que a construção do campo de futebol pelo município, vai servir para que os jovens imperatrizenses possam ter melhor qualidade de vida. “Muito proveitosa a reunião, porque estamos saindo com a certeza de que tudo vai ser definido e dentro do prazo, que é nossa preocupação, o campo de futebol será construído e entregue aos desportistas”, reiterou.

O secretário Weudson Feitosa, que assumiu a Sedel a menos de uma semana, chegou e já está agilizando para que o campo possa sair do papel. “Esse projeto foi uma cobrança do próprio prefeito Assis Ramos, que é um desportista, para que a gente resolvesse as demandas, ver as pendências para que tudo saia dentro do esperado”.

Weudson Feitosa destacou que tem ideias para serem colocadas em prática e para isso o apoio da Prefeitura, através de Assis Ramos é fundamental. “O prefeito me deu total liberdade e autonomia para eu resolver as pendências da secretaria, além da parceria dos vereadores Adhemar Freitas e Pedro Gomes, com emendas e indicações como essa do campo de futebol”, finalizou.

Esporte