Esporte

PROJETO

"Torcida Cidadã" realiza 6ª edição no Frei Epifânio

Iniciativa promove inclusão social e aproxima crianças e adolescentes do esporte

Publicado em: 09/04/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Torcida Cidadã" realiza 6ª edição no Frei Epifânio

Inclusão social e vivência no esporte estão entre os objetivos do projeto (Foto: Assessoria)

A Prefeitura realizou no último domingo, 8, a 6ª etapa do projeto Torcida Cidadã, durante a decisão do titulo do Campeonato Maranhense de 2018, entre Imperatriz e Moto. Iniciativa é promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel.

Participaram 45 crianças e adolescentes, sendo 25 do projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas" e 20 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que entraram em campo com jogadores dos times. Com essa edição, totalizam 295 contemplados.O Imperatriz, venceu por 2 a 1, mas não conseguiu o troféu, pois na primeira partida da decisão, em São Luís, na última quinta-feira, 4, havia perdido por 3 a 0. No placar agregado, perdeu para o Moto, que foi o grande campeão.

A próxima etapa será em 23 de abril, na estreia do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série D. Nesta data, a equipe enfrentará o América de Natal, pela primeira fase da competição. Além desse, outros dois jogos serão realizados no Frei Epifânio, pela competição e com a presença do projeto, no dia 13 de maio, contra o Guarani de Juazeiro e dia 20 do mesmo mês, contra o Belo Jardim de Pernambuco.

A secretária de Esporte Greycivane Lindoso, esteve presente com sua equipe. “O saldo é muito positivo, pois o ‘Torcida Cidadã’, visa entre tantos outros benefícios, a inclusão social, oportuniza a socialização das crianças e vivenciar de perto o que é o esporte, principalmente o futebol profissional. Todos nós que trabalhamos no projeto, sentimos uma satisfação muito grande quando vemos as crianças com um brilho nos olhos no momento em que os jogadores entram no gramado”, enfatizou.

Esporte