Expoimp

SCFV

Alunos apresentam dança do xaxado, no stand da Prefeitura

Participação fortalece valores, cidadania e integração social

Publicado em: 14/07/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Alunos apresentam dança do xaxado, no stand da Prefeitura

Crianças do Centro de Convivência apresentaram a dança do “Xaxado”, no stand da Prefeitura (Foto: Gil Carvalho)

No stand da Prefeitura de Imperatriz, instalado no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, na 49ª Expoimp, a comunidade assistiu na quinta-feira (13), ao som do “Trio Cidade”, a apresentação de 14 alunos que representaram o “xaxado”, dança típica nordestina, ligada ao cangaço (figura de Lampião). Os estudantes são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Davi II, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

Vanda Maria Almeida, diretora do serviço, afirmou que a participação dos alunos no espaço cultural do município, na feira, representa a valorização e a inserção deles na sociedade, bem como mostra o potencial desenvolvido durante os ensaios realizados no Centro de Convivência. “A comunidade assistiu e gostou da apresentação de nossas crianças” – ressaltou.

O instrutor de dança, Erlandes Alves, observa que a apresentação “é reflexo direto do trabalho realizado no projeto que desenvolve atividades lúdicas, principalmente a dança, que incentiva valores, cidadania e a integração social”.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, destaca que a dança do “xaxado” apresentada pelos estudantes do Serviço de Convivência, mostra o grande trabalho realizado pelo prefeito Assis Ramos no fortalecimento dos programas sociais em Imperatriz. “E nesta sexta-feira (14) teremos a belíssima apresentação da quadrilha junina dos idosos, que durante o mês passado realizou diversas apresentações nos arraiais da cidade” - finalizou.

Expoimp