Fazenda e Gestão Orçamentária

ATUALIZAÇÃO

Prefeitura alerta contribuintes com débitos referentes ao IPTU 2023

Orientação é para que a situação seja regularizada

Publicado em: 03/02/2024 por Regilson Borges

Procuradoria-Geral do Município

Prefeitura alerta contribuintes com débitos referentes ao IPTU 2023

O prazo é de 10 dias a partir da publicação do edital. (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), faz um chamado aos contribuintes que estão em débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 para realizarem a regularização cadastral. O prazo para a atualização é de 10 dias úteis, contados a partir da divulgação do edital de convocação pela PGM.

Os contribuintes notificados devem comparecer ao setor de atendimento da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), localizada na rua Godofredo Viana, Centro, bairro Bacuri, n. 732. Aqueles que não regularizarem sua situação perante o município poderão ser inscritos na Dívida Ativa.

O procurador-geral do Município, Daniel Macedo, ressalta a importância da regularização, destacando que os débitos são relativos ao IPTU do ano de 2023 e constam como pendentes no banco de dados do sistema de gestão tributária municipal. A PGM reforça ainda que, em caso de publicação equivocada, os contribuintes devem procurar a Secretaria da Fazenda para a correção do banco de dados.

“É crucial que os contribuintes atendam a essa convocação e regularizem sua situação o mais rápido possível para evitar complicações futuras”, alerta o procurador-geral do Município, Daniel Macedo.

Fazenda e Gestão Orçamentária