Fazenda e Gestão Orçamentária

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Prefeitura inicia fiscalização e auditoria de empresas através do DTE

Sistema de Domicílio Tributário Eletrônico é um mecanismo de comunicação digitalizada entre Município e contribuintes

Publicado em: 19/02/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura inicia fiscalização e auditoria de empresas através do DTE

A finalidade da ação é constatar a regularidade e verificar as possíveis pendências nos recolhimentos dos impostos junto ao Município (Foto: Maira Soares)

Foram iniciadas neste mês de fevereiro pela Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, a fiscalização e auditoria de empresas com sede em Imperatriz, através do Sistema de Domicílio Tributário Eletrônico, DTE. Esse é um sistema eletrônico de armazenamento e de tráfego de documentos e arquivos digitais.

De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Junior, a finalidade da ação é constatar a regularidade e verificar as possíveis pendências nos recolhimentos dos impostos junto ao Município. “Essa ação será contínua e se dará através da utilização de nossas ferramentas de software e processos de inteligência fiscal”, explica o gestor da pasta.

O DTE está previsto no Decreto Nº 129/2020. O sistema da Prefeitura garante sigilo fiscal, maior agilidade no recebimento de atos e termos de processos, assim como diminui o tempo no trâmite dos processos administrativos. Significa menos burocracia para pessoa jurídica, que deve utilizar o DTE para se comunicar com a Sefazgo.

Para mais informações, sugestões ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp: (99) 99185-7126 ou e-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br. Munícipes também podem se dirigir à sede da Sefazgo, localizada na Rua Godofredo Viana, 722/733 - Centro, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

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