Notícias

Desporto

Festival de Atletismo vai movimentar estudantes da rede municipal de ensino

Os alunos podem fazer inscrição com os professores de Educação Física

Publicado em: 03/11/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Festival de Atletismo vai movimentar estudantes da rede municipal de ensino

O Festival de Atletismo da Educação será para os alunos na categoria sub 11, das idades de 09 a 11 anos; e sub 13, de 12 a 13 anos. (Foto: Arquivo)

Garantir a prática esportiva integra é um dos pilares da formação dos estudantes da rede de ensino. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza neste sábado (05), no estádio Frei Epifânio D'Abadia, a partir das 07h30, o Festival de Atletismo da Educação, para os alunos na categoria sub 11, das idades de 09 a 11 anos; e sub 13, de 12 a 13 anos. 

As atividades competitivas serão realizadas na categoria sub 11, para as provas de salto em distância, 50 metros rasos, pelota de 1KG, 80 metros rasos e revezamento misto estafetas 4X80 metros. Já na categoria sub 13 serão as etapas de salto em altura, 80 metros rasos, 800 metros, peso, disco, dardo, e revezamento misto estafetas 4X80 metros. 

Os alunos podem participar preenchendo ficha de inscrição com os professores de educação física na sua unidade de ensino.


O coordenador do setor de Educação Física, Sandro Medeiros, ressalta o comprometimento do Município na realização de eventos em apoio ao esporte nas escolas. “O festival é mais uma das ações que a rede de ensino realiza para uma maior interação entre os estudantes e incentivo as práticas esportivas”.  

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, convida todos os alunos em idade contemplada pelo projeto a participarem desse momento importante para o desporto. “Será uma extensão de todo o trabalho esportivo realizado nas escolas, que vai propiciar reconhecimento, premiação, bem como aprendizado e desenvolvimento do esporte. Por isso, convido todos os nossos estudantes”.

Com colaboração de Sara Ribeiro

Notícias