Notícias

MELHORIA

Frentes de serviços atuam na recuperação de ruas e drenagens em nove bairros

Também foram intensificados os trabalhos de limpeza e desobstrução de bocas de lobos

Publicado em: 05/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Frentes de serviços atuam na recuperação de ruas e drenagens em nove bairros

Equipes atuam na recuperação da Avenida Imperatriz, via de acesso ao Conjunto Planalto (Foto: Maira Soares)

É intenso o trabalho de recuperação de vias nesta quinta-feira (05), nos bairros de Imperatriz. Ação é realizada pelas equipes de drenagens, terraplenagens e pavimentações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Medida tem contribuído para melhoria da mobilidade urbana nos principais corredores de trânsito.

O coordenador-geral de obras, Wagner Morais, informou que os serviços de manutenção estão sendo realizados na Rua Simplício Moreira, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Luís Domingues, no Centro; na Avenida Babaçulândia, cruzamento com a marginal da BR-010, no Entroncamento, e na Rua Petrônio Portela, no bairro Boca da Mata.

Segundo ele, a descentralização das ações de infraestrutura também beneficia os moradores da Avenida São Sebastião, no bairro Vila Nova, e das ruas Floriano Peixoto e Manaus, na Nova Imperatriz. “Outro importante corredor de trânsito é a Avenida Imperatriz, via de acesso ao grande Conjunto Planalto, que também recebe frentes de serviços nessa quinta-feira. E, ainda, a Rua P, na Vila Nova”, completou.

Drenagens

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, designou ainda que frentes de drenagens iniciassem a recuperação dos dispositivos de drenagens na Avenida das Constelações, principal via de acesso aos bairros Cinco Estrelas, Parque Sanharol e Vila Santa Lúcia. “Temos equipe atuando ainda na manutenção de drenagem na Rua Gregório de Matos, no trecho das ruas Godofredo Viana e Dom Pedro II, no grande Bacuri”, disse.

Ele destacou ainda os investimentos realizados pela gestão do prefeito Assis Ramos na construção de novas redes de drenagens pluviais, como, por exemplo, na Avenida Silvino Santis, no bairro Imigrantes. “Meta é solucionar mais um ponto de acúmulo de água que danifica o pavimento asfáltico naquela região, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores e da mobilidade urbana”, concluiu.

Notícias