Notícias

CELEBRAÇÃO

Fundação Cultural realiza Cantata de Natal nesta quinta-feira (16)

Evento ocorre no auditório do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, a partir das 16h

Publicado em: 16/12/2021 por Islene Lima

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural realiza Cantata de Natal nesta quinta-feira (16)

A Cantata é parte das programações do Natal 2021 (Foto: Dávila Henrique)

É tempo de celebrar e a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), segue com as programações de final de ano. Nesta quinta-feira (16), ocorre mais uma Cantata de Natal no auditório do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, a partir das 16h, com alunos do Coral Escola adulto e infantil.

Com apresentações com peças de teatro, e musicais natalinos, o enredo promete emocionar, pais, amigos e telespectadores que estarão prestigiando o evento, que já faz parte da programação de dezembro da cidade. Todas as músicas apresentadas são de autoria do maestro regente Humberto Santos, professor de Canto Coral e Teoria Musical.

O diretor-executivo do Conservatório de Música de Imperatriz, Charles de Oliveira, explica que todas as apresentações ocorrem de forma organizada e consciente.

“Aos poucos estamos voltando com as programações normais, entretanto ainda estamos seguindo as medidas preventivas. A exemplo estivemos realizando a cantata na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) e no Imperial Shopping, levando alegria e trazendo de volta toda essa magia do natal, por meio dos nossos alunos”, afirma.

O presidente da Fundação Cultural do município, Paulinho Lobão, responsável pela iniciativa, destaca que as apresentações serão em formato livre, acompanhados de instrumento musical, canto e interpretação teatral, de acordo com cada temática.

“A Fundação Cultural não mede esforços, e mesmo diante do momento ao qual estamos vivendo, o show continua, essas crianças e adultos ensaiam durante todo o ano para essa apresentação e nada mais justo que mostra todo o talento deles à população”, ressalta Paulinho.

Com temática, Reis Magos, É Natal, Um Sentimento e Estrela de Natal, a apresentação dos alunos dura em média 40 minutos, com apresentações não só no Conservatório Dramático, mas em outros pontos da cidade.

Confira as próximas programações!

17/12 – Escola Municipal Antônio Leite, Sebastião Régis, às 09h

20/12 – Calçadão de Imperatriz, às 19h

Notícias