FUNDEF/FUNDEB

FUNDEF

Comunidade da Vila Vitória agora dispõe de uma escola climatizada

Essa é a 23° unidade beneficiada pelo pacote de obras da Educação

Publicado em: 02/03/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Comunidade da Vila Vitória agora dispõe de uma escola climatizada

Investimento fruto do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental, Fundef. (Foto: Sara Ribeiro)

Em solenidade virtual nesta terça-feira, 02, a Prefeitura de Imperatriz entregou a reforma e climatização da Escola Municipal Professor José Queiroz. Essa é a 23° unidade beneficiada pelo pacote de obras da Secretaria Municipal de Educação, Semed, com investimento do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental, Fundef.

Além da modernização de todos os ambientes, com forro, janelas em vidro temperado, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, todo o mobiliário foi renovado. "Nosso trabalho é para que todas as crianças de Imperatriz recebam o mesmo tratamento. A repaginação da escola não para por aqui, faremos ainda a manutenção da quadra e o acesso por dentro da escola com uma passarela”, detalhou o secretário de Educação, José Antonio Pereira

Anfitriã do evento, Auricelia Santos, gestora da José Queiroz, fez um comparativo da rotina com o antes e depois dessa reforma. "Hoje é um momento de muita alegria em ver a comunidade da Vila Vitória com uma instituição como essa. Aqui o calor era insuportável e as salas muito escuras. Quando nossos alunos voltarem, vão ter prazer em ficar nas salas agora com ambiente climatizado. Isto aqui é um paraíso na terra! Sou gestora há nove anos e só agora tivemos uma reforma de verdade”.

Com 11 salas de aula completamente climatizadas, também foram instalados painéis solares do Sistema de Energia Fotovoltaica. A escola também ganhou acervo novo para a biblioteca e laboratórios de robótica e ciências. “Como essa, tem várias outras escolas que estamos deixando desse modo, com alto padrão de qualidade, modernizada, escola digna para nossas crianças e professores que também são os responsáveis pelo o ensino de excelência”.

Premiação

Com duas solenidades em uma, a Prefeitura também realizou entrega da premiação do Selo Unicef, pelas ações realizadas entre 2017 a 2020, na promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. “Me orgulha muito e fico muito satisfeito, pois atinge diretamente a imagem do trabalho da nossa gestão e de Imperatriz”, ressaltou Assis Ramos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos esclareceu que o reconhecimento foi fruto do trabalho de todas as secretarias envolvidas. “Todos imbuídos em um só propósito para premiação do município. É um governo que não só determina, mas que dá ferramentas para conseguirmos alcançar nossos objetivos e para que os direitos da criança sempre sejam respeitados”.

FUNDEF/FUNDEB