FUNDEF/FUNDEB

INVESTIMENTO

Escola Ipiranga está sendo reconstruída pela Prefeitura

Comunidade local também será beneficiada com pavimentação da Rua 05

Publicado em: 05/06/2020 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Escola Ipiranga está sendo reconstruída pela Prefeitura

Unidade ganhará pátio coberto, climatização de todos os espaços, laboratório de robótica e biblioteca com acervo novo. (Foto: Joceir Júnior)

Das 38 frentes de serviço em andamento na educação municipal, a Escola Ipiranga é uma das unidades beneficiadas no primeiro lote de aplicação do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

Com investimento de R$ 605.444, 98, o prédio da escola situada à Rua Cinco, na Vila Ipiranga, está sendo totalmente reconstruído. Em visita ao local na manhã desta sexta-feira, 05, o prefeito Assis Ramos vistoriou o andamento dos serviços.

“Embora o projeto indique uma reforma, aqui estamos praticamente reconstruindo toda a estrutura. Fizemos a elevação do piso em mais de um metro para acabar com o problema de alagamento. Construímos mais uma sala de aula, vamos cobrir o pátio com estrutura metálica, climatizar todos os espaços e implantar um laboratório de robótica e biblioteca com acervo novo”, detalhou.

Na visita, o gestor também anunciou a pavimentação da Rua Cinco, principal via de acesso à escola. “Já fizemos uma ponte de concreto, mas só isso não resolve. Nosso objetivo é drenar as águas pluviais nessa área mais baixa do bairro, e com a pavimentação aqui da rua Cinco, dividir o fluxo da Avenida Liberdade, desafogando o trânsito”.

FUNDEF/FUNDEB