FUNDEF/FUNDEB

INVESTIMENTO

Escola Maria das Neves recebe climatização e Sistema de Energia Solar

Unidade de ensino está inclusa no pacote de obras da Educação

Publicado em: 19/06/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Maria das Neves recebe climatização e Sistema de Energia Solar

Serão instaladas 27 centrais de ar condicionado em todos os ambientes. (Foto: Maira Soares)

Com 50% de avanço físico da manutenção predial da Escola Municipal Maria das Neves, no bairro Alto Bonito, já realizada, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, nesta sexta-feira, 19, cumpriu mais uma etapa e entregou 27 aparelhos de centrais de ar condicionado de 18 e 24 mil BTUs.

Revitalização custeada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef, é uma das 38 obras da educação que estão em andamento. 

Revitalização custeada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio do recurso do Precatório do Fundef. (Foto: Sara Ribeiro)

“A climatização das unidades de ensino vai além de uma promessa de campanha, compreendemos que para darmos condições de trabalho aos profissionais, o ambiente escolar precisa ser melhorado. Nesse clima da nossa região, com temperaturas elevadas, a climatização é fundamental”, observou o prefeito Assis Ramos.

A instituição recebe melhorias no telhado, revisão das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias; substituição de janelas de ferro por vidro temperado; pintura esmaltada nas postas metálicas e estruturas metálicas das coberturas; revisão de pisos cimentados; forro em PVC, climatização e pintura em geral. 

Escola também recebeu Sistema de Energia Solar. (Foto: Divulgação)

Com amplos ambientes, a escola possui 12 salas de aula. Para suportar a climatização, também  foi instalado o Sistema de Energia Solar. As melhorias contam ainda com um novo acervo para Biblioteca e Laboratório de Robótica, com investimentos também oriundos do Fundef.

“Logo após melhorias no telhado, houve a instalação das placas solares, com 264 painéis fotovoltaicos. Isso garantirá o consumo de energia limpa e economia ao cofres do município. Além dessa obra, estamos agilizando todas as outras reformas e construções para quando formos liberados para o retorno das aulas presenciais, voltemos oferecendo conforto e qualidade aos nosso estudantes”, detalhou o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira.

FUNDEF/FUNDEB