FUNDEF/FUNDEB

MELHORIAS

Escola Municipal Marechal Rondon é inaugurada após modernização

Até quinta-feira, 13, serão inauguradas mais quatro escolas

Publicado em: 10/08/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Municipal Marechal Rondon é inaugurada após modernização

A inauguração foi realizada por meio de live pelas redes sociais da Prefeitura, e também contou com a presença dos servidores, professores e alunos (Foto: Patrícia Araújo)

Mais uma instituição pública contemplada pelo pacote de obras da Educação foi entregue à comunidade escolar nesta segunda-feira, 10. Desta vez, foi a Escola Municipal Marechal Rondon, na Nova Imperatriz, completamente repaginada e de cara nova.

A inauguração foi realizada por meio de live pelas redes sociais da Prefeitura, e também contou com a presença dos servidores, professores e alunos que fizeram questão de participar. “É um sonho realizado e nossa equipe não poderia perder esse momento, mesmo durante essa pandemia. Tomamos todas as medidas de prevenção e todos vieram ver de perto a grande estrutura que a escola tem a partir de agora”, destacou a gestora Dulce de Sousa.

Implantada há 33 anos, a unidade de ensino necessitava de melhoria estrutural. Dentre os benefícios, estão a troca de janelas de ferro por blindex, o que possibilitou iluminação e ventilação natural aos espaços, principalmente às salas de aula que antes eram escuras. Além disso, houve a troca dos quadros e mobiliários, instalação de forro, climatização, patilhas cerâmicas nas paredes, e toda manutenção da parte elétrica, hidráulica e sanitária.

“Essa é a terceira escola beneficiada com o recurso do precatório do Fundef. Primeiro entregamos a Marcionília Gomes, lá no Camaçari, depois a escola Tocantins, na Simplício Moreira, no Centro da cidade, e teremos mais 37 para entregar, entre duas escolas novinhas e tantas outras com grandes reformas e ampliações”, destacou o prefeito Assis Ramos.

Escola de referência no bairro, sempre bem procurada pela comunidade em razão da qualidade no ensino e pelos excelentes profissionais que compõem o quadro de servidores, a estrutura ainda não estava em sintonia com o serviço oferecido.

“Precisávamos fazer algo significativo e que desse mais amplitude aos espaços da escola. Com todas as melhorias, também preparamos um espaço para receber uma das 100 bibliotecas que estamos adquirindo. Os alunos terão acervo novinho para fomento à leitura”, revelou o secretário de Educação e Administração, José Antônio Pereira.

Semana de Inaugurações – Até quinta-feira, 13, o prefeito Assis Ramos fará uma maratona de entrega de escolas do pacote de obras da Educação. Acompanhe o cronograma e assista aos eventos pelas redes sociais.

11/08, às 8h – Escola PEDRO ABREU - Av. Cel Lisboa, s/n.º – Vila Fiquene

12/08, às 8h – Escola DOMINGOS DE MORAES - Rua 10, S/N-Recanto Universitário

13/08, às 8h – Escola JOSÉ DE QUEIROZ - Rua Professor José Queiroz, Quadra 73 - Vila Vitória

13/08, às 16h – Escola EDEVELVIRA MARQUES - Avenida Imperatriz - Planalto

FUNDEF/FUNDEB