FUNDEF/FUNDEB

RECONSTRUÇÃO

Escola Santa Rita é uma das 38 unidades beneficiadas com o Precatório do Fundef

Prefeitura realiza reformas e ampliações durante período sem aulas

Publicado em: 03/06/2020 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Escola Santa Rita é uma das 38 unidades beneficiadas com o Precatório do Fundef

Projeto orçado em R$569.882,32, inclui drenagem e elevação do nível do piso e reconstrução total de todos os ambientes. (Foto: Joceir Júnior)

A partir do segundo semestre, alunos da rede municipal viverão nova realidade na rotina de aprendizagem. Além de duas novas unidades que estão sendo erguidas nos bairros Habitar Brasil e Sebastião Régis, a Prefeitura mantém outras 36 frentes de serviço com reformas e ampliações das escolas municipais em diversas regiões da cidade.

Obras iniciadas em fevereiro, seguem a todo vapor durante o período de suspensão das aulas, aproveitando a ausência de alunos nos estabelecimentos, decorrente da quarentena imposta pela pandemia da Covid-19 (coronavírus).

Na primeira leva de investimentos, a Escola Santa Rita é um das instituições contempladas no pacote de obras do Município com aplicação do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef. 

Situada na Rua Bila Dutra, 617ª, Bairro Boca da Mata, a comunidade local enfrentava problemas com a estrutura do prédio e os alagamentos. Entre as benfeitorias, o projeto de modernização orçado em R$569.882,32, inclui drenagem e elevação do nível do piso e reconstrução total de todos os ambientes. 


“Assim como em todas as escolas que já reformamos, vamos climatizar todas as salas de aula, e aqui, montar biblioteca com acervo novo. Vamos incluir a Escola Santa Rita no mapa de instituições com estrutura de primeiro mundo”, anunciou o prefeito Assis Ramos. 

Durante visita de representantes da Rede de Fiscalização do Fundef em Imperatriz na terça-feira, 02, o secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira, ressaltou que a evolução da obra está dentro do prazo previsto. “A primeira etapa dessa reforma foi bem delicada pois o prédio da escola foi erguido em cima do leito de um riacho e o solo muito encharcado exigiu serviço mais demorado na parte de fundação da estrutura com quatro metros de profundidade. Aqui também elevamos o nível do piso em mais de um metro para resolver o problema dos alagamentos constantes, o piso em granitina e revestimento das paredes nas salas de aula e área de circulação”, detalhou.

 

FUNDEF/FUNDEB