FUNDEF/FUNDEB

FUNDEF

Liberadas mais duas ordens de serviço para reforma e ampliação de escolas

Com mais sete salas de aula, rede municipal garante 500 novas vagas

Publicado em: 31/03/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Liberadas mais duas ordens de serviço para reforma e ampliação de escolas

Obras somadas garantem investimento de R$ 2.229.189,03, do precatório do Fundef. (Foto: Sara Ribeiro)

Mais duas ordens de serviço para reforma e ampliação de escolas da rede municipal de ensino foram assinadas nesta terça-feira, 31. Solenidade realizada no gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Semed, contou, apenas, com a presença do secretário de Educação, José Antônio Pereira e representante da construtora vencedora do processo licitatório, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia do Covid-19.

Investimento das duas obras contabilizam R$ 2.229.189,03, recurso do precatório do Fundef, para reforma e ampliação das escolas municipais Presidente Costa e Silva, localizada na Rua Fortunato Bandeira, s/n, Nova Imperatriz e Eliza Nunes, na Rua Bom Jesus, bairro Santa Rita.

Na Escola Presidente Costa e Silva serão realizados serviços de elevação do nível em 40 centímetros (aterro); substituição de toda rede elétrica, hidráulica, sanitária, do telhado de madeira por estrutura metálica; instalação de piso de alta resistência em granitina; forro em todos os ambientes; construção de duas salas de aula, refeitório, sala de recurso, biblioteca; instalação da subestação de energia elétrica de 112,5 KVA e pintura em geral.

Já no Eliza Nunes, o diferencial está na ampliação com construção de cinco salas de aula; dois banheiros e um chuvódromo com escovódromo; construção de vestiários com banheiro na quadra; construção de depósito de material esportivo na quadra e instalação da subestação de energia elétrica de 225 KVA.

“Estamos melhorando toda a estrutura predial dessas escolas, com ampliação de salas de aulas. Serão mais sete novas salas, que garantirá a oferta de mais de 500 novas vagas para a educação. Mesmo nesse período difícil que enfrentamos com o novo coronavírus, nossas ações não param”, ressaltou o prefeito Assis Ramos.

Com previsão de início das obras na próxima segunda-feira, 6 de abril, o secretário de Educação, aproveitou para fazer as recomendações necessárias à construtora. “Recomendamos que os trabalhadores utilizem o equipamento de proteção individual, tendo primazia pela vida e cuidado com a saúde. Além de que cumpram na íntegra tudo que foi contratado”, frisou.

FUNDEF/FUNDEB