FUNDEF/FUNDEB

APLICAÇÃO

Prefeitura reúne Rede de Fiscalização do Fundef

Esta é a 9ª reunião de prestação de contas

Publicado em: 21/10/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura reúne Rede de Fiscalização do Fundef

Os membros da Rede de Fiscalização farão visita às obras da Educação na próxima semana (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, promoveu nesta quarta-feira, 21, prestação de contas e ajuste de demandas dos investimentos realizados na Educação com Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).

Trata-se da 9ª reunião realizada com a Rede de Fiscalização, instituída para acompanhamento da execução do plano de aplicação dos recursos do Fundef. Participaram representantes da Procuradoria e Controladoria do Município; Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz, Associação de Gestores Escolares do Município e equipe técnica de Engenharia e Financeiro da Semed.

“Os encontros da rede de controle ocorrem a cada necessidade de apresentação ou aprovação de projetos. Para esses momentos, convidamos todas as instituições que integram o grupo, inclusive legislativo e judiciário. Nossa intenção é dar transparência e divulgação às ações do Município a respeito do Fundef”, esclareceu o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira.

Entre as principais pautas da reunião, o secretário abordou um levantamento geral das decisões tomadas pela rede no último encontro, como: aquisição de kit escolar, melhoria do Wi-Fi nas escolas, aquisição de complemento para material esportivo, salas de recursos multifuncionais, entre outros. 


Além disso, foi tratado sobre a situação das licitações de quatro escolas que serão reformadas e ampliadas, que são Marly Sarney, Parsondas de Carvalho, Giovani Zanni e Shirley Farias. E novas pautas, como o projeto de aquisição de terreno para construção de quadra esportiva e implantação de oficina de recuperação de mobiliário das escolas. 

“Vamos fazer a restauração de mesas e cadeiras substituídas por novas nas escolas , mas que podem ser recuperadas e reaproveitadas.  A maioria só precisam trocar os tampões das mesas, porque a base está em perfeito estado”, reforçou. 

Diante de todas as necessidades aprovadas, ficou estabelecido que os membros da Rede de Fiscalização farão visita às obras da Educação na próxima terça-feira, 27 de outubro

FUNDEF/FUNDEB