FUNDEF/FUNDEB

FUNDEF

Semed acompanha chegada das placas solares para instalação nas escolas

Equipe vistorou construção de escola no Habitar Brasil

Publicado em: 30/03/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed acompanha chegada das placas solares para instalação nas escolas

São mais de 7 mil placas que deverão ser instaladas até junho de 2020 (Foto: Kayla Pacheco e Sara Ribeiro)

Dando início às atividades da semana, o secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira, acompanhou nesta segunda-feira, 30, a entrega de 300m² de painéis foltovoltaicos. Os kits de energia solar irão beneficiar as escolas com sistema de energia limpa e economia ao município na conta de energia.

Com carregamento chegando aos poucos, as placas serão armazenadas pelo distribuidor e entregues ao município já instaladas nas unidades escolares.  São mais de 7 mil placas que deverão ser instaladas até junho de 2020.

Além disso, o secretário aproveitou para visitar o canteiro de obras da construção da nova escola do município no bairro Habitar Brasil. Com estrutura moderna e inovadora, a obra avança já com toda a terraplanagem da área de 1.500m² pronta para receber a armação de concreto armado, com material de polímero que será utilizada. “Estamos no fim da terraplanagem  e a próxima etapa será a concretagem da base e construção das vigas para encaixe da estrutura pré-moldada”, explicou o secretário.

As placas das paredes, que serão revestidas de concreto e possuem sistema antichamas, já estão sendo preparadas para montagem. Trata-se de uma construção completa, que será toda climatizada e irá atender mais de 500 crianças.

A construção da escola e o sistema fotovoltaico são benefícios adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, oriundos dos recursos do precatório do Fundef, que somados os investimentos aproximam-se dos R$ 13 milhões.

 

FUNDEF/FUNDEB